Atleticanos agredidos em Viçosa afirmam não terem “provocado” torcedores do Cruzeiro
4 de abril de 2022

Um dos torcedores atleticanos envolvidos na confusão ocorrida na avenida Bernardes Filho, em Viçosa, no último sábado (2) após o jogo da final do Campeonato Mineiro, entre Atlético MG e Cruzeiro entrou em contato com a redação do Primeiro a Saber e informou que não "provocou" os cruzeirenses.

Segundo a vítima, após o termino da partida, ela e um amigo, saíram de moto do Clube Atlético com destino a avenida P.H. Rolfs para comemorar o título do Galo, e quando passavam pela Bernardes Filho, local onde estavam diversos torcedores do Cruzeiro.

De acordo com o relato da vítima, os torcedores do Cruzeiro pararam a motocicleta onde eles estavam, em seguida, uma menina tentou agredi-los com um pedaço de madeira e, eles desembarcaram do veículo e foram tentar um diálogo, mas acabaram sendo hostilizados.

A vítima relatou que um dos torcedores cruzeirense desferiu um soco no amigo dela e em seguida aconteceu "a pancadaria". Eles tentaram se proteger, mas mesmo assim tiveram diversas escoriações pelo corpo. As vítimas contaram ainda que as agressões só pararam após alguns torcedores cruzeirenses, conhecidos deles interferir na confusão.

Nota da Máfia Azul Viçosa

Em nota enviada a redação do Primeiro a Saber, a torcida Máfia Azul Viçosa repudiou os atos violentos ocorridos no final de semana e informaram que no local onde ocorreu a briga haviam outros torcedores do Atlético também do Flamengo e que aquela não foi a primeira vez em que torcedores do Atlético provocam eles e que inclusive "em outras oportunidades foram jogados dentro do bar onde eles assistiam o jogo, bombas e foguetes". Veja a nota íntegra

NOTA DE REPÚDIO A ATOS DE VIOLÊNCIA

A Torcida Máfia Azul Viçosa vem por meio desta, demonstrar total indignação pelo ato de violência praticado na noite de ontem (02/04), dois (02) rapazes com camisa do Atlético vieram nos provocar no local que estávamos reunidos assistindo o Clássico, local esse que havia torcedores do Atlético e Flamenguistas, infelizmente não foi a primeira vez que os torcedores do Atlético fazem isso, inclusive no último jogo, torcedores do Atlético jogaram bombas e foguetes dentro do Bar que estávamos reunidos, um dos estilhaços acertou de raspão em uma das crianças, que estava no local.
Infelizmente desta vez, nossos torcedores tentaram impedir que houvesse um novo ataque com bombas e fogos de artifício, haja visita a presença de crianças e mulheres no local.
Temo 28 anos de torcida dentro de Viçosa e nunca fizemos qualquer ato de vandalismo contra torcedores do Atlético.

A Torcida Máfia Azul é para todos, vestimos Branco em busca de Paz.

Viçosa, 03 de Abril de 2022.

Veja a matéria completa no link https://primeiroasaber.com.br/2022/04/04/vicosa-final-do-mineiro-termina-em-briga-entre-torcedores-de-cruzeiro-e-atletico/

publicidade

publicidade

publicidade