Viçosa: crianças recebem 2ª dose da Pfizer pediátrica hoje 3/5 na escola Edmundo Lins
3 de maio de 2022

O Setor de Atenção Primária em Imunizações, da Secretaria Municipal de Saúde, divulga o cronograma de vacinação contra a Covid-19, em crianças, para o dia 03 de maio. A vacinação acontecerá na Escola Municipal Ministro Edmundo Lins, somente a pé.

Nesta terça-feira, 03, das 17h30 às 20h, haverá aplicação de 2ª dose para crianças vacinadas com a 1ª dose de Pfizer no dia 08/03/22. Lote: FR8392.

O Setor de Imunizações pede que os responsáveis se atentem não só para o lote da vacina, mas também para a data de recebimento da 1ª dose. O intervalo entre 1ª e 2ª doses da Pfizer Pediátrica é de 56 dias, enquanto o intervalo da 1ª e 2ª doses da Coronavac é de 28 dias.

Para a vacinação é obrigatório apresentar o cartão de vacinas da criança, onde constam as informações sobre a 1ª dose. Para a vacinação contra a Covid-19 deve-se resguardar o intervalo mínimo de 15 dias das outras vacinas. Além disso, deve-se apresentar documento de identidade com CPF ou cartão do SUS da criança. A checagem será feita no local.

Caso os pais biológicos não possam acompanhar a criança, será necessário apresentar o termo de responsabilidade preenchido pelo responsável legal, disponível no site da PMV.

A Escola Municipal Ministro Edmundo Lins fica localizada na Avenida Santa Rita, 337, centro. O acesso é feito pela lateral da unidade escolar. O Setor de Imunizações salienta que a escolha do horário é para facilitar que os pais ou responsáveis que trabalham possam acompanhar a vacinação do seu filho.

Atenção!

- Crianças que estão gripadas, resfriadas, com sintomas gripais, não podem receber a vacina no momento, e se não fez teste para Covid deve aguardar 30 dias.

- Crianças que tiveram contato com alguém que estava positivo para Covid e não fez o teste, deve aguardar 30 dias.

- Crianças que estiveram gripadas, resfriadas, com sintomas gripais e não realizaram o teste, devem aguardar 30 dias para se vacinar.

publicidade

publicidade

publicidade