Viçosa, Ponte Nova e São Geraldo tem saldo positivo de contratações este mês
6 de maio de 2022

Durante a semana, o Ministério do Trabalho divulgou o balanço de contratações e demissões, apontando um resultado de recuperação para diversas cidades pelo o Brasil, incluindo Viçosa, que abriu 130 novas vagas, resultado de 673 contratações contra 546 demissões.

As maiores altas de contratação em Viçosa vieram dos setores de conservação e manutenção de condomínios e edifícios; de alimentação (bares, restaurantes e buffet), além do comércio (lojas e supermercados). Já o setor de construção civil continuou demitindo mais do que contratando, tendência observada desde janeiro.

De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram 3.045 pessoas contratadas na Zona da Mata. Apesar disso, algumas cidades não tiveram um desempenho tão satisfatório, como Ubá, que teve 63 postos de trabalho fechados. Mais cidades com saldos negativos também foram Ervália, Teixeiras, Paula Cândido e Pedra do Anta. 

Outras cidades com desempenho de contratações alto foram Visconde do Rio Branco e São Geraldo, que abriram 17 e 7 vagas respectivamente. Ambas as cidades se destacam pela movimentação industrial e polo moveleiro. Ponte Nova também teve saldo positivo, com 83 novos postos de trabalho. 

publicidade

publicidade

publicidade