Viçosa: prefeitura e Polícia Militar se reúnem para traçar novas operações na avenida Santa Rita
12 de maio de 2022

O Secretário Municipal de Fazenda, Dionísio Márcio Irias de Souza e a chefe do Departamento de Fiscalização e Cadastro Econômico, Layra Santos, se reuniram, na manhã desta quarta-feira, 11, com o comandante da 10ª Companhia da Polícia Militar Independente de Viçosa, tenente coronel Gledson Píramo, com o tenente Paulo Roberto da Silva e com o aspirante a tenente Robson Ferraz Ferreira.

O motivo da reunião foi traçar uma estratégia para as novas operações que ocorrerão na avenida Santa Rita e o foco principal foi a mudança na forma das autuações com apreensão de objetos sonoros (caixas de som) em cumprimento ao que prevê o Artigo 136 do Código de Posturas do Município de Viçosa que proíbe a emissão de ruído (som puro ou mistura de sons), capaz de prejudicar a saúde e o sossego públicos.

A partir de agora, o responsável, além de receber a autuação administrativa municipal equivalente a uma multa no valor de R$ 606,50, terá o objeto apreendido pela Polícia Militar, devidamente registrado em um Reds (Registro de Eventos de Defesa Social), e encaminhado ao Ministério Público Estadual. O infrator responderá por crime por descumprimento das normas de posturas municipais.

O secretário de Fazenda disse que é extremamente importante a participação efetiva da Policia Militar, que é um instrumento valioso somado a fiscalização municipal, para o controle e garantia da segurança, ordem, decoro e sossego publico.

Para o tenente Paulo, que também é assessor de imprensa da PM de Viçosa, a reunião foi de grande valia e a Polícia Militar vai atuar, efetivamente, no combate à desordem pública não só na avenida Santa Rita como em outras partes do município como na avenida Castello Branco também.

Ele considera muito importante este tipo de encontro cujo propósito é o de juntar esforços em prol da paz social para os moradores de Viçosa.

por Diretoria de Comunicação Municipal

publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade