Três escolas vão representar Viçosa na fase regional do JEMG
30 de maio de 2022

Viçosa já sabe quem serão os seus representantes na fase regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). Ao todo, três escolas representarão a cidade em quatro modalidades. O Colégio Anglo levará o seus dois Módulos do basquete masculino, e a Escola Estadual Dr Raimundo Torres (Esedrat), levará o Módulo 2 do handebol feminino. Já o Colégio Equipe representará a cidade no futsal feminino Módulo 2 após aplicarem goleadas em todos os seus jogos. Na final, como exemplo, venceram o seu jogo por 14 a 0.

Vale lembrar, além disso, que o Esedrat não disputou a fase microrregional, sediada em Raul Soares. Isso porque, não havia nenhuma outra escola inscrita na modalidade.

Agora, as classificadas entrarão em quadra na cidade de Além Paraíba, distante 180km de Viçosa, entre os dias 27/06 a 03/07 para disputarem a etapa regional. Além disso, se alguma das modalidades de Viçosa se classificarem, representarão a cidade na fase estadual, que é a última antes da nacional.

É importante ressaltar que o Colégio Anglo já foi campeão estadual com o basquete masculino do Módulo 2, em 2016. Por outro lado, o Colégio Equipe ficou em 5º lugar na fase regional no futsal feminino Módulo 2, em 2017, e busca repetir o feito.

No entanto, mesmo com a alta representatividade na fase regional do JEMG, outras oito modalidades de Viçosa ficaram pelo caminho: futsal masculino dos dois Módulos (Equipe); o futsal feminino Módulo 1 (Equipe); o vôlei masculino dos dois Módulos (Anglo e Alice Loureiro); o vôlei feminino dos dois Módulos (Anglo); e o basquete feminino do Módulo 1 (Anglo).

publicidade

publicidade

publicidade