Crianças receberão 2ª dose contra a Covid-19 nesta quinta-feira (04), em Viçosa
3 de agosto de 2022

As crianças que tomaram a primeira dose da Pfizer Pediátrica até o dia 09/06 já podem receber a segunda dose contra a Covid-19 em Viçosa.

O Setor de Atenção Primária em Imunizações, da Secretaria Municipal de Saúde, divulga o Cronograma de 2ª dose de vacinação contra a Covid-19, em crianças, para o dia 04 de agosto. O local para a vacinação infantil mudou, sendo agora no Centro Municipal de Educação Dr. Januário de Andrade Fontes.

Nesta quinta, 04, das 18 às 20h, haverá vacinação da 2ª dose para as crianças vacinadas com a 1ª dose de PFIZER PEDIÁTRICA até o dia 09/06/22.

Para a vacinação é obrigatório apresentar o Cartão de Vacinas da criança. Para a vacinação contra a Covid-19 deve-se apresentar CPF ou cartão do SUS da criança. A checagem será feita no local.

Caso os pais biológicos não possam acompanhar a criança, será necessário apresentar o termo de responsabilidade preenchido pelo responsável legal, disponível no site da PMV.

O Centro Municipal de Educação Dr. Januário de Andrade Fontes fica localizado na Rua José dos Santos, 146, centro, em frente à APAE (onde funcionou a Central Covid). 
 
Atenção!
– O intervalo entre 1ª e 2ª doses da Pfizer Pediátrica é de 56 dias;
– Crianças que estão gripadas, resfriadas, com sintomas gripais, não podem receber a vacina no momento. Caso não tenham feito o teste para Covid-19, devem aguardar por 30 dias;
– Crianças que tiveram contato com alguém que estava positivo para Covid-19, e não fizeram o teste, devem aguardar por 30 dias;
– Crianças que estiveram gripadas, resfriadas, com sintomas gripais e não realizaram o teste, devem aguardar 30 dias para se vacinar;
– Será feita outra repescagem de 1ª dose para crianças de 05 aos 11 anos, não vacinadas, na próxima segunda-feira, 08 de agosto. O local, horário e quantidade de vacinas disponíveis, ainda, serão divulgados.

As crianças que tomaram a primeira dose da Pfizer Pediátrica até o dia 09/06 já podem receber a segunda dose contra a Covid-19 em Viçosa.

Fonte: PMV

Leia também:

Em queda: Viçosa registrou apenas três casos de Covid-19 nas últimas 24h

publicidade

publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade