Viçosa: Defesa Civil inicia obras para reestabelecimento do fluxo da Rua Alice Moreira Pinheiro
4 de agosto de 2022

A Prefeitura de Viçosa, juntamente com a Defesa Civil, iniciou, nesta quarta-feira (3), a construção emergencial de uma estrutura de contenção às margens da Rua Alice Moreira Pinheiro, bairro Bom Jesus. As obras, referentes a instalação de um gabião de 168 m³ vai proteger a pavimentação da via e evitar desmoronamentos causados por fatores climáticos.

A obra está a cargo da empresa Iatarola Construções Eireli, da cidade de Alto Rio Doce, com recursos provenientes da Defesa Civil Nacional, da ordem de cerca de R$150 mil. Além do gabião, será construído um passeio, com guarda corpo, e feita a recomposição de todo o calçamento da rua.

Cristimar do Vale Castro, coordenador municipal da Defesa Civil de Viçosa, também afirmou que a próxima parte da obra da Rua Alice Moreira Pinheiro, referente a um segundo muro do outro lado da rua, já foi licitado: "Já foi feita a sondagem e a obra, em breve, já vai começar também", e completou, informando obras futuras a serem feitas pela Defesa Civil "Já vamos começar segunda-feira na Cristóvão Colombo, com a Rua Domiciano Lopes de Faria", afirmou Cristimar do Vale Castro.

Leia também:

Viçosa: Obras continuam sendo o foco das reclamações dos vereadores

publicidade

publicidade

publicidade