terça-feira, 9 de junho de 2026
Urgente
Governo de Minas moderniza Sala de Situação de Recursos Hídricos e amplia capacidade de prevenção a eventos climáticos extremosMinas Gerais encerra os cinco primeiros meses de 2026 com US$ 17,9 bilhões em exportaçõesSecretaria de Educação divulga classificação da Remoção Regional e EstadualOlitef 2026 abre inscrições e amplia oportunidades para estudantes da rede estadualGoverno de Minas lança Plano Estadual de Enfrentamento aos Incêndios Florestais e reforça preparação frente às mudanças climáticasPrefeitura empossa mais 75 concursados para reforçar rede municipal de educaçãoWikimedia Brasil promove oficinas de edição na Wikipédia em ViçosaMotocicleta é removida durante operação da Polícia Militar no bairro União, em ViçosaGoverno de Minas moderniza Sala de Situação de Recursos Hídricos e amplia capacidade de prevenção a eventos climáticos extremosMinas Gerais encerra os cinco primeiros meses de 2026 com US$ 17,9 bilhões em exportaçõesSecretaria de Educação divulga classificação da Remoção Regional e EstadualOlitef 2026 abre inscrições e amplia oportunidades para estudantes da rede estadualGoverno de Minas lança Plano Estadual de Enfrentamento aos Incêndios Florestais e reforça preparação frente às mudanças climáticasPrefeitura empossa mais 75 concursados para reforçar rede municipal de educaçãoWikimedia Brasil promove oficinas de edição na Wikipédia em ViçosaMotocicleta é removida durante operação da Polícia Militar no bairro União, em Viçosa

Candidatos à reitoria da UFV participam de debate hoje (7)

Candidatos à reitoria da UFV participam de debate hoje (7)

O debate será no auditório do Fernando Sabino, do campus Viçosa, às 18h30; haverá transmissão ao vivo

O debate dos candidatos à reitoria com a comunidade universitária será realizado nesta segunda-feira, 7/11, às 18h30, no auditório do Fernando Sabino, do campus Viçosa. Haverá transmissão, ao vivo, para toda a comunidade, incluindo as dos campi Florestal e Rio Paranaíba, pelo canal da UFV no Youtube e Rádio Universitária.

Duas chapas vão concorrer nesta eleição. A ‘Chapa 1 – Somos + UFV’, é composto pelo atual Reitor Demetrius David da Silva e a atual Vice-reitora Rejane Nascentes. A ‘Chapa 2 – UFV Novos Rumos!’ é integrada pelos professores Carlos Antônio Moreira Leite, para Reitor, e Maria Goreti de Almeida Oliveira, que concorre ao cargo de Vice-reitora.

O debate será composto por cinco blocos, com duração prevista de 2h20. Antes do início deles, haverá um sorteio que definirá a ordem nas quais as chapas participarão das perguntas e respostas. Um dos blocos será destinado a perguntas da comunidade acadêmica aos candidatos. Como definido nas regras, já divulgadas no site da UFV, apenas as pessoas presentes no Espaço Fernando Sabino e nos locais a serem divulgados nos campi de Florestal e Rio Paranaíba poderão fazer perguntas aos candidatos.

A coleta de manifestação da comunidade universitária sobre os programas de gestão dos candidatos a reitor e vice-reitor para o processo sucessório de 2022 será realizada, na próxima quarta-feira (9), pelo do Sistema de Eleições Eletrônicas da UFV. Os universitários podem votar, virtualmente, das 6h às 20h.