Banco de Leite Humano do HSS necessita de doações
31 de janeiro de 2023

Toda mulher que amamenta é uma possível doadora e 1ml pode ajudar a salvar uma refeição de um bebê; pode doar no HSS ou, se preferir, a equipe vai até a residência da doadora.

O Banco do Leite Humano do Hospital São Sebastião, em Viçosa, está com os estoques baixos e precisa de doações para abastecer os recém-nascidos e prematuros internados na Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Podem doar as mulheres que estão amamentando e que não estejam tomando medicamentos que interfiram na amamentação. 

Quem quer doar o leite humano pode optar por ir até o Hospital São Sebastião ou pela coleta em domicílio, já que o Hospital dispõe de carro próprio para coleta na casa da doadora. Qualquer quantidade de leite humano doado pode ajudar os bebês internados. Para doar, realize o seu cadastro clicando AQUI ou entre em contato pelos números (31) 3898-8352 ou (31) 9 8996-2510.

Qualquer quantidade de leite doado pode ajudar na recuperação de bebês prematuros ou de baixo peso que estão internados em UTIs neonatais, além de proporcionar um desenvolvimento mais saudável por toda a vida. A depender do seu peso e condições clínicas, podem precisar de apenas 1 ml a cada refeição.

Doar leite materno humano é um gesto que salva vidas. - Imagem: Reprodução

O leite materno garante todos nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento normais do bebê e traz vários benefícios para a saúde. A entidade ainda lembra que doar leite humano é indolor e não prejudica a amamentação do bebê da doadora. Além disso, o Banco de Leite do Hospital São Sebastião dispõem de profissionais capacitados para orientação de todas as etapas da doação e dos kits para a coleta.

Mais informações estão disponível na página do Instagram @bancodeleitehumano.

publicidade

publicidade

publicidade