1ª Conferência de Manejo Populacional de Cães e Gatos de Viçosa e região acontece em agosto
6 de agosto de 2023

Evento vai discutir sobre a implementação da política pública de manejo populacional de cães e gatos nas ruas, visando o bem estar geral.

Está marcado, para as próximas semanas, a 1ª Conferência de Manejo Populacional de Cães e Gatos de Viçosa e região. O evento acontece nos dias 16 e 17 de agosto, no Auditório Fernando Sabino da Universidade Federal de Viçosa (UFV) (Centro de Vivência).

Para interferir na situação dos animais que vivem nas ruas e para propor melhorias, foi formulado uma política pública denominado Manejo Municipal Populacional de Cães e Gatos – MPCG. A Conferência vai discutir sobre a implementação desse projeto em Viçosa e região, visto que são locais onde há um crescimento descontrolado de cães e gatos nas ruas e que pode gerar consequências graves, como acidentes e transmissão de zoonoses.

Imagem:

A Conferência tem como público médicos-veterinários, servidores municipais, vereadores, protetores de animais e alunos de medicina veterinária. O evento é gratuito, sem fins lucrativos e está sendo organizadao pela UFV, Univiçosa, Instituto de Medicina Veterinária do Coletivo, Câmara Municipal de Viçosa, com o apoio da Prefeitura Municipal de Viçosa, do Deputado Estadual Cel. Henrique, do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Minas Gerais e pelas Organizações da Sociedade Civil de Proteção Animal, Sovipa e Apoio Causa Animal.

De acordo com a vereadora Marly Coelho "serão vários palestrantes com vasta experiência na área para nos indicar e dar as diretrizes de como fazer esse manejo a nível regional’’, convidando as câmaras municipais, prefeitos e secretários da região para participar do evento.

Imagem: Câmara de Viçosa

O Programa de Manejo Populacional de Cães e Gatos já é discutido na UFV desde 2021, quando pretendia ser iniciado no campus Viçosa e ser piloto para os outros campi da UFV. Na época, a equipe do programa manifestou a intenção de trabalhar em parceria com a Prefeitura Municipal para enfrentar o problema e as consequências dos animais abandonados no campus.

Para mais informações e programação completa sobre a Conferência, clique aqui.

+ Acesse outras notícias

publicidade

publicidade

publicidade