Reitor da UFV fala da possibilidades de implantação de Hospital Universitário em Viçosa
8 de novembro de 2023

Demétrius atendeu a solicitação da vereadora Janille Gomes (PT), para falar sobre a federalização dos hospitais e as possíveis perspectivas para Viçosa.

Na última terça-feira, 7 de novembro, a Câmara de Vereadores de Viçosa foi palco de um encontro crucial para a área de saúde no município. O Reitor da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Demetrius da Silva, e o Pró-Reitor de Assuntos Comunitários, Bruno David Henriques, estiveram presentes na Reunião Ordinária para apresentar as possibilidades de implantação de um Hospital Universitário na cidade, além de discutirem a viabilidade da federalização dos hospitais locais.

A visita dos gestores da UFV à Câmara foi resultado de uma solicitação da vereadora Janille Gomes (PT), por meio do requerimento nº 072/2023. O pedido buscava esclarecimentos acerca das chances e procedimentos relacionados à federalização dos hospitais em Viçosa, bem como as oportunidades que a cidade possui atualmente nesse contexto.

Durante a sessão, o Reitor Demetrius da Silva e o Pró-Reitor Bruno David Henriques forneceram informações valiosas sobre a potencial implementação de um Hospital Universitário, destacando os benefícios e as possibilidades que essa estrutura traria para a comunidade local. A discussão sobre a federalização dos hospitais municipais também foi tema central, demonstrando o interesse da UFV em contribuir para o avanço do sistema de saúde na região.

Essa iniciativa promete ser um marco para a cidade, fornecendo melhorias substanciais na área da saúde, caso esses projetos venham a se concretizar. A expectativa é de que essa ação colaborativa entre a UFV e os órgãos públicos locais possa impulsionar um significativo avanço no atendimento e na qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população de Viçosa.

Aguarda-se a continuidade das tratativas e um planejamento conjunto para o avanço dessas propostas, visando um impacto positivo na área da saúde do município. O desdobramento dessas discussões certamente será acompanhado de perto, pois promete trazer mudanças significativas para a região.

Assista ao vídeo para entender os rumos desse processo fundamental para a área de saúde na cidade e descobrir as oportunidades que poderão surgir com a implementação dessas importantes iniciativas.

Fonte: Câmara de Vereadores de Viçosa

publicidade

publicidade

publicidade