O Atlético, ao lado do Internacional, foi o segundo time que mais recebeu cartões amarelos ao longo do Campeonato Brasileiro. Ao todo, o time atleticano recebeu 114 advertências, ficando atrás apenas do Fluminense, com 130.

Maurício Lemos foi o jogador que mais recebeu cartões amarelos neste Brasileirão pelo Galo, com 12 advertências. Ele foi suspenso por quatro jogos, contra o Cuiabá, RB Bragantino, Athletico PR e Palmeiras.
Hulk foi o segundo jogador do Atlético com mais cartões amarelos, com 10. Ele era o capitão do time, mas optou por não assumir mais a braçadeira no dia 14 de julho, pois sofria com muitas advertências. O atacante foi expulso duas vezes no Brasileirão, liderando o time nesse quesito.
Jemerson foi o terceiro jogador do Atlético com mais cartões amarelos, com nove. Ele foi titular em 27 das 35 partidas que disputou e não foi expulso no Brasileirão.
Cartão amarelo
- Maurício Lemos – 12
- Hulk – 10
- Jemerson – 9
- Saravia, Otávio e Zaracho – 8
- Pavón – 7
Cartão vermelho
- Hulk – 2
- Saravia, Arana, Igor Rabello e Lemos – 1
INFORMAÇÕES DO OTEMPO
