Minas: Governo abre inscrições para Jemg 2024
6 de fevereiro de 2024

O evento é destinado tanto a escolas públicas como privadas. Expecativa dos organizadores é repetir sucesso de 2023, ediçaõ que contou com particpação de 810 município e mais de 6 mil estudantes.

Os municípios mineiros interessados em participarem dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) 2024 já podem realizar as inscrições. O período de inscrição se iniciou na tade desta última segunda (5), com prazo final em 4 de março. 

Neste primeiro momento, as inscrições serão exclusivamente para as modalidades coletivas e o xadrez. Posteriormente, as datas de inscrições das demais modalidades serão informadas. Escolas públicas e particulares de todo estado podem participar do maior evento esportivo-social de Minas, promovido pelo governo por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). 

Segue abaixo o passo a passo de como realizar a inscrição e o link direto para fazê-la.

Os estudantes-atletas devem ter idade entre 12 e 17 anos. O Módulo I é voltado para aqueles nascidos, exclusivamente, nos anos de 2010, 2011 e 2012. Já o Módulo II para os estudantes-atletas com data de nascimento em 2007, 2008 e 2009.

Superintendente de Programas Esportivos da Sedese-MG, Frederico Pessoa diz que a expectativa para 2024 é repetir o sucesso do ano passado.

Nossa expectativa é a de que em 2024 alcancemos o sucesso de inscrições do ano passado, ocasião em que conseguimos 810 municípios. Assim, o nosso pedido, nosso desejo, é para que você, gestor municipal, motive suas escolas, motive seus estudantes-atletas a participarem de mais uma edição dos Jogos Escolares de Minas Gerais", convida Pessoa.  

Informações por Agência Minas

publicidade

publicidade

publicidade