CineCom inicia exibições de 2024 com o filme três verões
4 de março de 2024

A temporada de 2024 de sessões gratuitas de cinema no Gramado das Quatro Pilastras está oficialmente iniciada! Nesta quarta-feira (6), às 19horas, o CineCom, projeto de extensão do Departamento de Comunicação Social (DCM) da Universidade Federal de Viçosa, retorna com uma exibição especial para recepcionar os calouros 2024. O evento integra a programação oficial da IntegraCalouros 2024 e a reinauguração do DCM.


Para acompanhar a sessão, haverá distribuição gratuita de pipoca e refrigerante, basta levar o próprio copo para pegar a bebida! E para se acomodar bem, o projeto recomenda leve uma canga, ou algo do tipo, para sentar sobre.


O filme da vez é Três Verões (2019), uma comédia dramática brasileira estrelada por Regina Casé, além de outros nomes de peso como Otávio Muller (Benzinho, Tapas e Beijos) e Gisele Fróes (A Força do Querer).

O enredo se desenvolve em torno de Madalena, personagem de Regina Casé, responsável pelos cuidados e organização de uma mansão à beira do mar de um casal rico em Angra dos Reis, junto a um carismático grupo de funcionários.

Ao decorrer da trama, acompanhamos a reviravolta na vida das pessoas que cercam o patrão, Edgar, quando ele é investigado e preso por corrupção na Operação Lava Jato entre os anos de 2015 e 2017. E pior: a protagonista, sem saber, acaba envolvida, já que pediu dinheiro emprestado do chefe para abrir seu negócio dos sonhos; um verdadeiro presente de grego.


O CineCom é um Projeto de Extensão da Universidade Federal de Viçosa idealizado em 2012. Com o lema “Cinema e cultura para todes”, se compromete a exibir filmes de maneira gratuita para população em Viçosa, buscando, sobretudo, a democratização do lazer cultural.

Informações: Cinecom

publicidade

publicidade

publicidade