Polícia Militar emite nota sobre prisão de sargento em operação do Gaeco
15 de abril de 2024

Segundo a polícia, o militar foi preso em flagrante por crime previsto no Estatuto do Desarmamento. Ele foi conduzido para o quartel da PM em Ubá.

A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio da 10ª Companhia Independente, divulgou uma nota à imprensa sobre a prisão do sargento PM Marcelo Santos de Oliveira, lotado no quartel da 10ª Cia. Ind. da Polícia Militar, em Viçosa. A prisão do militar ocorreu durante A operação "Jogo Duplo" investiga agentes públicos da área de segurança envolvidos em crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção, além da exploração do jogo ilegal do "Jogo do Bicho"

A operação foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) na manhã de quarta-feira, 10 de abril.

Segundo a nota da Polícia Militar, "o policial militar foi preso em flagrante por crime previsto no Estatuto do Desarmamento, sendo conduzido ao quartel do 21º Batalhão da PMMG, localizado em Ubá". Ainda de acordo com a nota "após a prisão em flagrante, as investigações prosseguiram em segredo de justiça, e no dia 12 de abril de 2024, a prisão do policial militar foi convertida em prisão preventiva".

A Polícia Militar informou que por meio de sua Corregedoria, colaborou com o Ministério Público no cumprimento do Mandado de Busca e Apreensão, que resultou na prisão do policial militar. "A corporação continuará acompanhando os desdobramentos do caso e tomará as medidas necessárias de acordo com a legislação vigente".

Veja a baixo a nota na íntegra:

Informações da Assessoria de Comunicação Organizacional da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar de Minas Gerais.

publicidade

publicidade

publicidade