A governança do Ecossistema de Empreendedorismo e inovação de Viçosa realizou, na quinta-feira (02), a 3ª edição de 2024 do seu encontro mensal nas dependências do Supermercado Escola.
Ao longo do encontro, os participantes debateram as causas subjacentes da falta de pessoal nas contratações e discutiram soluções tangíveis para superar esse desafio. Entre as questões levantadas estavam a necessidade de investir em programas de capacitação e desenvolvimento de habilidades locais, como na área de tecnologia, por exemplo, em que se observa uma notória escassez de mão de obra qualificada em Viçosa.
Foi proposta a criação de parcerias estratégicas com instituições de ensino, órgãos governamentais e o mapeamento das dores dos empresários na área de contratação para fomentar a criação de um pipeline de talentos mais robusto na comunidade local.
Além disso, os líderes presentes reiteraram sua determinação em oferecer suporte abrangente aos empresários locais, fornecendo recursos, orientação e oportunidades de colaboração para estimular o sucesso empresarial em toda a comunidade, propondo ações de aproximação com estes empresários. Como parte desse esforço para fortalecer o ecossistema empresarial local, o grupo está convidando ativamente empresários e líderes locais a se envolverem e participarem desse movimento coletivo.
Eles são encorajados a explorar oportunidades disponíveis para colaboração e crescimento mútuo, incluindo programas de mentoria, iniciativas de networking e recursos de desenvolvimento empresarial como investimentos financeiros por programas do governo estadual e outros tipos de investimentos disponíveis em todo o ecossistema.
Para mais informações sobre como se envolver e participar do movimento de crescimento empresarial, de ciência e tecnologia de Viçosa, o grupo indica que interessados o Ecossistema no instagram
@vicosatec