Operação da PF combate crime organizado na Zona da Mata
16 de maio de 2024

Nesta quinta-feira (16), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) cumpre 105 mandados de prisão preventiva e 96 de busca e apreensão em 3 estados: Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Segundo a PF, as ações estão ocorrendo nas cidades de Juiz de Fora (MG), Além Paraíba (MG), Volta Grande (MG), Contagem (MG), Itaperuna (RJ), Carmo (RJ) e Sapucaia (RJ).

As ações realizadas na Zona da Mata mineira tiveram 12 pessoas presas e outras 12, que já estavam detidas, que receberam voz de prisão por outros crimes em Juiz de Fora, e em Além Paraíba 38 foram lavados para unidades prisionais

Também foram cumpridos mandados de prisão em unidades prisionais do Rio de Janeiro e no Espírito Santo. Entre os presos está um foragido das justiças mato-grossense e tocantinense e um dos alvos da investigação é um suposto chefe de uma facção criminosa fluminense em Minas Gerais.

Ao todo, mais de 400 policiais da Federal, Militar, Civil e Penal participam da operação, chamada de 'Peloponeso I e II'.

Informações: G1 Zona da Mata