Trevo do Mineirão: Após perícia da Justiça, Prefeitura vai realizar obras em cratera
17 de maio de 2024

A obra começou nesta sexta-feira, 17 de maio deve ser concluída em até três semanas segundo o secretário de obras da prefeitura André Ricardo.

No dia 7 de maio de 2024, foi realizada uma perícia na Avenida Ozanan Coelho, em frente ao supermercado Mineirão, para viabilizar obras em uma cratera exposta há tempos no local. Após essa perícia a Prefeitura Municipal de Viçosa, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, iniciou a realização das devidas ações para a reestruturação da via.

Em entrevista à Rádio Montanhesa, o Secretário de Obras, André Ricardo, disse que será feito, à princípio, um serviço de máquinas, para realizar o acesso e limpar o local. Após isso, será realizado o reaterro até nivelar com a via. Além disso será instalada um rede de captação e drenagem pluvial, para evitar que aconteça outra erosão e a água que represava no local seja direcionada ao devido local.

Ao ser questionado sobre o prazo da obra, André disse que "As máquinas chegaram hoje, estamos aguardando o operador agora. A princípio, deve começar na parte da tarde e em 3 semanas no máximo a gente já deixa isso aqui pronto".

A cratera na Avenida Ozanan Coelho, aberta em 2021, é uma obra muito aguardada e cobrada pelos moradores locais e também motoristas que trafegam naquela via. Na época, a empresa DMA Distribuidora, proprietária dos Supermercados Mineirão, chegou a ser responsabilizada e obrigada a realizar reparos na via porém obteve um efeito suspensivo na justiça, alegando que cumpriu todos os requisitos da obra, e os problemas estruturais na via seriam “decorrentes de falha no projeto e não de sua execução”. 

Informações: Prefeitura Municipal de Viçosa

publicidade

publicidade

publicidade