A Polícia Militar de Ponte Nova foi acionada, na manhã da última segunda-feira (20), para investigar um possível caso de maus-tratos a animal na localidade de Sesmaria, zona rural do município. A ocorrência teve início por volta das 11h e 45min após a divulgação de um vídeo nas redes sociais, mostrando um cavalo com a perna quebrada, várias escoriações e duas perfurações no pescoço, possivelmente causadas por disparo de arma de fogo.
De acordo com relatos, o incidente ocorreu no domingo, durante uma cavalgada. Após o evento, o animal teria sido abandonado em condições graves. Uma testemunha informou aos militares que na manhã de segunda-feira, um desconhecido solicitou um machado para abater o cavalo, que estava sofrendo intensamente. A testemunha também mencionou ter visto um trator removendo o animal, que teria sido enterrado na área conhecida como Ripa.
Os policiais se deslocaram até o local indicado, mas não conseguiram visualizar o cavalo. Diversas versões sobre o destino do animal foram apresentadas, mas o proprietário e a pessoa que conduzia o cavalo no momento dos fatos ainda não foram localizados.
A ocorrência foi registrada e encaminhada para a delegacia de Ponte Nova para que as investigações prossigam e as devidas providências sejam tomadas.
Informações: Polícia Militar de Minas Gerais