Ciência, Tecnologia, Viçosa
tecnoPARQ promove evento de apoio a Arranjos Produtivos Locais
2 de julho de 2024

O Parque Tecnológico de Viçosa (tecnoPARQ) promoverá, nesta quarta-feira (3) às 15h, em sua sede, um evento para apresentação de uma chamada da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) que disponibiliza recursos para projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação em diversas áreas do conhecimento.

O edital (10/2024) visa incentivar projetos que solucionem desafios enfrentados pelas empresas vinculadas aos Arranjos Produtivos Locais (APL) reconhecidos pelo estado de Minas Gerais. Serão concedidos recursos não reembolsáveis para iniciativas inovadoras. Podem participar deste edital Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação no Estado de Minas Gerais (ICTMG), em parceria com sociedades empresárias, startups e cooperativas vinculadas a APLs de Minas Gerais.

Durante a apresentação, serão detalhadas as diretrizes para a submissão dos projetos, as áreas de interesse e os desafios a serem abordados, incluindo novos materiais, tratamento de resíduos e efluentes, automação, rastreio, certificação, biogás, colheita e pós-colheita, tecnologia blockchain, melhoria da eficiência no processo de sequenciamento de DNA, entre outros temas.

Logo após a apresentação da Chamada, o tecnoPARQ irá inaugurar a Sala Viçosa Smart, que visa a implantação de ações de desenvolvimento territorial e transformação digital sustentável para o município de Viçosa e o tecnoMaker Lab, um laboratório de prototipagem para incentivar a inovação no tecnoPARQ e na região de Viçosa.

Para participar das inaugurações é preciso inscrever-se pelo Sympla.

Divulgação Institucional UFV