sexta-feira, 24 de julho de 2026
Urgente
Van fica destruída após colisão com vaca na rodovia entre Ubá e GuidovalSuspeito foge de abordagem e Polícia Militar apreende drogas durante patrulhamento em UbáSemana da Juventude Rural e Torneio Leiteiro são destaques da programação desta quinta na Semana do FazendeiroSemana da Mulher Rural reúne mais de mil participantes na UFV em dois dias de programaçãoCAp-Coluni abre inscrições para o Exame de Seleção 2027 com 150 vagas para o Ensino MédioCentenário da UFV destaca história de laranjas e bananas na criação da Universidade e da Semana do FazendeiroIdoso morre após seis dias internado depois de atropelamento em faixa de pedestres em MuriaéCoimbra recebe reconhecimento nacional por ações voltadas à alfabetizaçãoVan fica destruída após colisão com vaca na rodovia entre Ubá e GuidovalSuspeito foge de abordagem e Polícia Militar apreende drogas durante patrulhamento em UbáSemana da Juventude Rural e Torneio Leiteiro são destaques da programação desta quinta na Semana do FazendeiroSemana da Mulher Rural reúne mais de mil participantes na UFV em dois dias de programaçãoCAp-Coluni abre inscrições para o Exame de Seleção 2027 com 150 vagas para o Ensino MédioCentenário da UFV destaca história de laranjas e bananas na criação da Universidade e da Semana do FazendeiroIdoso morre após seis dias internado depois de atropelamento em faixa de pedestres em MuriaéCoimbra recebe reconhecimento nacional por ações voltadas à alfabetização

tecnoPARQ promove evento de apoio a Arranjos Produtivos Locais

tecnoPARQ promove evento de apoio a Arranjos Produtivos Locais

O Parque Tecnológico de Viçosa (tecnoPARQ) promoverá, nesta quarta-feira (3) às 15h, em sua sede, um evento para apresentação de uma chamada da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) que disponibiliza recursos para projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação em diversas áreas do conhecimento.

O edital (10/2024) visa incentivar projetos que solucionem desafios enfrentados pelas empresas vinculadas aos Arranjos Produtivos Locais (APL) reconhecidos pelo estado de Minas Gerais. Serão concedidos recursos não reembolsáveis para iniciativas inovadoras. Podem participar deste edital Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação no Estado de Minas Gerais (ICTMG), em parceria com sociedades empresárias, startups e cooperativas vinculadas a APLs de Minas Gerais.

Durante a apresentação, serão detalhadas as diretrizes para a submissão dos projetos, as áreas de interesse e os desafios a serem abordados, incluindo novos materiais, tratamento de resíduos e efluentes, automação, rastreio, certificação, biogás, colheita e pós-colheita, tecnologia blockchain, melhoria da eficiência no processo de sequenciamento de DNA, entre outros temas.

Logo após a apresentação da Chamada, o tecnoPARQ irá inaugurar a Sala Viçosa Smart, que visa a implantação de ações de desenvolvimento territorial e transformação digital sustentável para o município de Viçosa e o tecnoMaker Lab, um laboratório de prototipagem para incentivar a inovação no tecnoPARQ e na região de Viçosa.

Para participar das inaugurações é preciso inscrever-se pelo Sympla.

Divulgação Institucional UFV