Viçosa
Viçosa: PC realiza mutirão de emissão do novo RG no Lar dos Velhinhos
3 de julho de 2024

A equipe da delegacia deverá retornar ao Lar nas próximas semanas, para coleta de dados dos demais idosos.

Na manhã da última sexta-feira, 28 de junho, o Lar dos Velhinhos recebeu servidores do Setor de Identificação da Delegacia de Polícia Civil de Viçosa, para realização de mutirão de coleta de dados das pessoas idosas acolhidas e confecção da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), substituindo o antigo RG.

A ação é uma iniciativa do escritório de advocacia Machado Aquino Advogados, representante do Lar dos Velhinhos, em atendimento a uma solicitação do Ministério Público de Minas Gerais referente a atualização de documentos pessoais e de identificação, de todas as pessoas acolhidas e residentes na instituição.

O Setor de Identificação da PC representado pelos servidores Jorge de Souza Lopes, Edilson Sebastião Luciano, Juliana Silva e Samina Luiza Lopes de Aguiar assumiram papel importante nesta ação, vindo até o Lar dos Velhinhos, para coleta das digitais dos acolhidos, pois a grande maioria das pessoas idosas possuem limitações de locomoção e a ida até a sede da delegacia seria inviável.

Neste primeiro momento, foi possível a coleta de dados e digitais de 18 pessoas idosas. A equipe da DEPOL deverá retornar ao Lar nas próximas semanas, para coleta de dados dos demais idosos. A expectativa é que sejam atendidas todas as 37 pessoas idosas acolhidas na instituição.

A Diretoria do Lar dos Velhinhos agradece a Delegacia de Polícia de Viçosa pela parceria e atendimento humanizado e respeitoso a seus acolhidos. Assim, proporcionando dignidade e reconhecimento oficial a todos atendidos pela casa.

Informações Lar dos Velhinhos