PC inaugura cartório especializado em atendimento a mulher em VRB
4 de julho de 2024

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) inaugura, na próxima quinta-feira (4/), às 15h, em Visconde do Rio Branco, um novo cartório especializado no atendimento à mulher vítima de violência doméstica. A cerimônia de inauguração será realizada na Avenida Prefeito José Barreto Mesquita, 1569, Centro.

O novo espaço, reformado em parceria com as prefeituras da região e outros colaboradores, é um dos esforços institucionais para fornecer um atendimento mais acolhedor e eficiente às mulheres vítimas de violência doméstica. De acordo com o delegado titular da unidade, Pedro Henrique Vasques Fernandes, o cartório foi cuidadosamente projetado para garantir que as vítimas recebam o apoio necessário em um ambiente seguro e apropriado.

A fachada do prédio foi completamente renovada, seguindo o padrão específico de cor, placa e iluminação; as portarias foram melhoradas para garantir a segurança e a privacidade das mulheres atendidas. Para assegurar que as vítimas não tenham contato com os agressores que porventura sejam conduzidos, a entrada é separada, proporcionando um ambiente mais seguro e reservado”, detalhou o delegado.

Informações por Guia VRB