Chamado foi realizado às 15h30, mas a equipe do Corpo de Bombeiros só conseguiu finalizar os trabalhos próximo da meia-noite.
Na tarde da última terça-feira (10), a equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Viçosa atendeu um chamado de incêndio em uma mata que pertence à Universidade Federal de Viçosa, em frente ao Aeroporto. A ocorrência foi solicitada aos militares por volta das 15h30 e levou mais de 8 horas para que houvesse o controle da situação.
De acordo com o Corpo de Bombeiros incêndio se iniciou em uma área rural que não pertencia à UFV, mas com a força do vento, altura das chamas e secura do ambiente, ele acabou "saltando" a MGC 120, atingindo a área de pesquisa da instituição. A área afetada foi de aproximadamente 15 hectares e envolveu a mata, plantações e espaços para pesquisa universitária.
O combate do fogo envolveu abafadores, caminhão Auto Bomba Tanque e nos locais de difícil acesso, por conta da altura das chamas, os militares realizaram uma "linha fria". Na manhã do dia seguinte, as autoridades retornaram ao local para realizar uma inspeção no local e garantir que não haveriam focos de reignição de incêndio. Esse trabalho aconteceu durante todo o dia, na parte da tarde foi necessário realizar outra intervenção em uma mata local, por conta de um dos focos de reignição.
O trabalho foi realizado pela equipe de Bombeiros Militares, vigilantes e também alguns funcionários da Universidade Federal de Viçosa.
Confira imagens:
Informações: Corpo de Bombeiros