segunda-feira, 8 de junho de 2026
Urgente
Governo de Minas moderniza Sala de Situação de Recursos Hídricos e amplia capacidade de prevenção a eventos climáticos extremosMinas Gerais encerra os cinco primeiros meses de 2026 com US$ 17,9 bilhões em exportaçõesSecretaria de Educação divulga classificação da Remoção Regional e EstadualOlitef 2026 abre inscrições e amplia oportunidades para estudantes da rede estadualGoverno de Minas lança Plano Estadual de Enfrentamento aos Incêndios Florestais e reforça preparação frente às mudanças climáticasPrefeitura empossa mais 75 concursados para reforçar rede municipal de educaçãoWikimedia Brasil promove oficinas de edição na Wikipédia em ViçosaMotocicleta é removida durante operação da Polícia Militar no bairro União, em ViçosaGoverno de Minas moderniza Sala de Situação de Recursos Hídricos e amplia capacidade de prevenção a eventos climáticos extremosMinas Gerais encerra os cinco primeiros meses de 2026 com US$ 17,9 bilhões em exportaçõesSecretaria de Educação divulga classificação da Remoção Regional e EstadualOlitef 2026 abre inscrições e amplia oportunidades para estudantes da rede estadualGoverno de Minas lança Plano Estadual de Enfrentamento aos Incêndios Florestais e reforça preparação frente às mudanças climáticasPrefeitura empossa mais 75 concursados para reforçar rede municipal de educaçãoWikimedia Brasil promove oficinas de edição na Wikipédia em ViçosaMotocicleta é removida durante operação da Polícia Militar no bairro União, em Viçosa

Câmara divulga balanço da segunda reunião Ordinária do ano

Câmara divulga balanço da segunda reunião Ordinária do ano

Segunda reunião do ano foi marcada pela aprovação de 3 PL’s e falas da empresa responsável pelos hospitais de Viçosa.

A Câmara Municipal de Viçosa realizou, nesta segunda-feira (10), a segunda reunião ordinária do ano, com mais de cinco horas de duração. A pauta incluiu a apresentação dos representantes da empresa responsável pela gestão unificada dos hospitais do município, sob intervenção administrativa. Elis Regina Guimarães, consultora sênior da Health Consultores, apresentou um balanço das mudanças e esclareceu dúvidas dos vereadores sobre o futuro das unidades de saúde.

Durante a sessão, dois projetos de lei de autoria do presidente Robson Alencar (PSB) foram aprovados em definitivo. Os PLs 55/2024 e 56/2024 corrigem as coordenadas geográficas de ruas no bairro Romão dos Reis e no distrito de São José do Triunfo. Também foi aprovado, em primeira votação, o PL 54/2024, da vereadora Jamille Gomes (PT), que institui o Dia e a Semana Municipal da Prematuridade, com ações anuais sobre o tema no mês de novembro.

Os vereadores ainda aprovaram duas moções. Uma, de autoria do vereador Omar Gilson de Moura Luz (UNIÃO), expressa pesar pelo falecimento do ex-reitor da Universidade Federal de Viçosa (UFV), professor Antônio Fagundes de Sousa. A outra, proposta por Robson Alencar, homenageia o sargento Thiago Pires de Oliveira, da Polícia Militar, pelos serviços prestados à comunidade.

A reunião também aprovou 64 indicações do Poder Executivo. Entre elas, a do vereador Idelmino Ronivon (PCdoB), que solicita ao prefeito o envio de um projeto de lei para atualizar a legislação sobre uso e ocupação do solo, conforme previsto no Plano Diretor do município.

A Câmara Municipal de Viçosa divulgou as falas de cada vereador na Tribuna Livre, CONFIRA COMPLETO AQUI.