O Sistema Faemg em parceria com corporações da polícia e o Governo de Minas anunciaram a agenda positiva para a segurança do campo
O Sistema Faemg Senar, a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) anunciaram, na última quinta-feira (13), uma agenda positiva para a segurança do campo. As medidas foram divulgadas durante uma coletiva de imprensa que reuniu autoridades, representantes do setor agropecuário e membros das forças de segurança.
A iniciativa visa aumentar a segurança dos produtores rurais, trabalhadores e suas famílias. Dentre as propostas apresentadas na agenda estão:
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), que vem adotando o slogan “PMMG 250 anos: Presença que protege o Campo” , promete intensificar as ações de policiamento rural com o fortalecimento do policiamento comunitário, focado no combate à criminalidade, especialmente contra o crime organizado. A corporação está se oferecendo com base na produção agrícola de cada município em que atua.
Já a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apresentou medidas de segurança como o Projeto Campo Seguro , voltada à repressão de crimes patrimoniais ligados à atividade rural. A iniciativa conta com um modelo de atuação integrada, envolvendo protocolos e trocas de informações entre as delegacias responsáveis pela investigação desses crimes, por meio de uma rede de inteligência.
Informações: FAEMG SENAR