Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


PCMG prende suspeito e desarticula grupo investigado por furtos rurais na região
20 de março de 2025

Caminhões e materiais foram apreendidos e tratores recuperados pela Polícia Civil durante a operação Rastro de Aço.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em Juiz de Fora, um homem de 54 anos e recuperou dois tratores furtados.

A prisão e a recuperação dos veículos agrícolas ocorreram na manhã de quarta-feira (19/3) durante a Operação Rastro de Aço, uma ação conjunta das delegacias de Muriaé, Cataguases e Juiz de Fora, que desarticulou uma organização criminosa especializada em furtos de tratores, gado e equipamentos utilizados em propriedades rurais.

Investigação e localização de veículos

As investigações tiveram início no dia 13 de março deste ano, em Muriaé, após o furto de dois tratores avaliados em R$ 360 mil. A partir de levantamentos do setor de inteligência, os policiais civis localizaram os veículos utilizados no crime e identificaram os demais envolvidos: uma mulher de 50 anos e dois homens de 24 e 32 anos.

Na última segunda-feira (17/3), policiais do setor de inteligência em Juiz de Fora encontraram um caminhão envolvido no furto, escondido em um sítio no bairro Igrejinha, na zona norte de Juiz de Fora. Com base nas evidências reunidas, a PCMG solicitou e obteve mandado de busca e apreensão junto ao plantão judiciário de Muriaé.

Os dois tratores foram recuperados pelos policiais no bairro Humaitá, na zona rural de Juiz de Fora.

Desmanche clandestino

Durante o cumprimento da ordem judicial, além do caminhão utilizado no crime, os policiais localizaram outros caminhões de procedência duvidosa, peças de veículos desmontados (indicando a existência de um desmanche clandestino) e grande quantidade de fios de alta tensão, possivelmente furtados.

Por esse motivo, o responsável pelo local, já conhecido no meio policial, foi preso em flagrante pelos crimes de associação criminosa e receptação.

As investigações prosseguem para a identificação e captura dos demais integrantes da organização criminosa.

O suspeito detido foi encaminhado ao sistema prisional.

Informações PCMG

googletag.cmd.push(function() { googletag.display('nbt300x250-1'); });