segunda-feira, 8 de junho de 2026
Urgente
Governo de Minas moderniza Sala de Situação de Recursos Hídricos e amplia capacidade de prevenção a eventos climáticos extremosMinas Gerais encerra os cinco primeiros meses de 2026 com US$ 17,9 bilhões em exportaçõesSecretaria de Educação divulga classificação da Remoção Regional e EstadualOlitef 2026 abre inscrições e amplia oportunidades para estudantes da rede estadualGoverno de Minas lança Plano Estadual de Enfrentamento aos Incêndios Florestais e reforça preparação frente às mudanças climáticasPrefeitura empossa mais 75 concursados para reforçar rede municipal de educaçãoWikimedia Brasil promove oficinas de edição na Wikipédia em ViçosaMotocicleta é removida durante operação da Polícia Militar no bairro União, em ViçosaGoverno de Minas moderniza Sala de Situação de Recursos Hídricos e amplia capacidade de prevenção a eventos climáticos extremosMinas Gerais encerra os cinco primeiros meses de 2026 com US$ 17,9 bilhões em exportaçõesSecretaria de Educação divulga classificação da Remoção Regional e EstadualOlitef 2026 abre inscrições e amplia oportunidades para estudantes da rede estadualGoverno de Minas lança Plano Estadual de Enfrentamento aos Incêndios Florestais e reforça preparação frente às mudanças climáticasPrefeitura empossa mais 75 concursados para reforçar rede municipal de educaçãoWikimedia Brasil promove oficinas de edição na Wikipédia em ViçosaMotocicleta é removida durante operação da Polícia Militar no bairro União, em Viçosa

Homem é baleado próximo a escola em Ubá

Homem é baleado próximo a escola em Ubá

Tiros perto do Curumim II levam a suspensão de aulas no período da tarde

Um tiroteio ocorrido na manhã desta segunda (9), nas proximidades da Escola Municipal Dr. Tânus Feres de Andrade (Curumim II), em Ubá, resultou em uma pessoa baleada. O incidente aconteceu nas imediações da instituição de ensino.

A vítima, ao tentar escapar dos disparos, entrou por um portão lateral da escola. Este portão estava aberto devido à organização de uma festa junina. O homem caiu na parte inferior da unidade escolar.

Não houve registro de troca de tiros dentro das dependências da escola. Os alunos não tiveram acesso ao local onde o indivíduo foi encontrado. Todos os estudantes permaneceram em segurança durante o ocorrido.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado imediatamente. A Polícia Militar também compareceu ao local para realizar os procedimentos necessários. Em decorrência do incidente, a direção da escola decidiu suspender as aulas no turno da tarde desta segunda-feira. Novas informações sobre o caso serão divulgadas em breve.