Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


Grupo Impacto de Dança Lança Financiamento Coletivo para Turnê na Hungria
26 de junho de 2025

O grupo viçosense se apresentará no Festival Sziget, em Budapeste, em agosto. Para contribuir e apoiar a missão de levar a dança de Viçosa para o mundo, os interessados podem acessar a vaquinha online.

O Grupo Impacto de Dança, que celebra 16 anos de carreira profissional em 2025, está se preparando para sua quarta turnê internacional, com destino à Hungria. Para custear a viagem e as apresentações do espetáculo "Três Gritos", uma campanha de financiamento coletivo foi lançada este mês, buscando arrecadar R$ 20 mil.

O grupo viçosense se apresentará no Festival Sziget, em Budapeste, em agosto. Para contribuir e apoiar a missão de levar a dança de Viçosa para o mundo, os interessados podem acessar a vaquinha online pelo link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/grupo-impacto-de-danca-na-hungria-2025.

Patrícia Lima, diretora geral do Grupo Impacto, celebra a nova oportunidade e destaca a resiliência dos artistas. "Alcançar este patamar artístico internacional é um grande avanço para a arte, a cultura e a dança de Viçosa. Sermos reconhecidos e valorizados por um trabalho genuinamente mineiro e viçosense nos enche de esperança de dias melhores", afirma.

Novo Elenco e Trajetória Internacional

O elenco que embarcará nesta nova jornada é composto por Adriano Ramos, Alex Ramos, Cecília Silva, Cleison Lana, Felipe Gonzaga, Laura Rodrigues, Leonardo Soares, Luís Filipe Fil, Rafael Gregório e Sávio Caetano. Os bailarinos foram selecionados em um processo de quatro etapas, iniciado em fevereiro, e têm se dedicado a aulas e ensaios intensivos. A seletiva contou com a participação dos profissionais Rosa Antuña e Leandro Belilo, de Belo Horizonte, além das diretoras do Impacto, Patrícia Lima e Lidiane Jacinto (direção artística).

A nova formação do Grupo Impacto estreou em junho, apresentando o espetáculo "Três Gritos" no Festival de Dança do Uniaraxá, em Araxá, e na Mostra Diversidade em Dança, em Viçosa.

Esta será a quarta vez que o grupo se apresenta na Europa. Em 2018, o Impacto realizou sua primeira turnê internacional, com grande sucesso na Holanda e na Bélgica. O reconhecimento de seu trabalho resultou em novos convites, e em 2024, eles retornaram aos Festivais Boulevard e Theater op de Markt. Em 2022, o grupo esteve em cinco cidades de Portugal, onde se apresentou em teatros e escolas e ministrou oficinas de Danças Urbanas.

Patrícia Lima enfatiza a paixão e o esforço dos artistas: "Somos artistas dedicados e nos entregamos diariamente à nossa profissão que, muitas vezes, não tem o mínimo suporte financeiro em nosso país. Lutamos muito durante toda nossa trajetória e sermos artistas convidados de grandes festivais nos motiva a continuarmos, apesar de todas as dificuldades".