terça-feira, 9 de junho de 2026
Urgente
Governo de Minas moderniza Sala de Situação de Recursos Hídricos e amplia capacidade de prevenção a eventos climáticos extremosMinas Gerais encerra os cinco primeiros meses de 2026 com US$ 17,9 bilhões em exportaçõesSecretaria de Educação divulga classificação da Remoção Regional e EstadualOlitef 2026 abre inscrições e amplia oportunidades para estudantes da rede estadualGoverno de Minas lança Plano Estadual de Enfrentamento aos Incêndios Florestais e reforça preparação frente às mudanças climáticasPrefeitura empossa mais 75 concursados para reforçar rede municipal de educaçãoWikimedia Brasil promove oficinas de edição na Wikipédia em ViçosaMotocicleta é removida durante operação da Polícia Militar no bairro União, em ViçosaGoverno de Minas moderniza Sala de Situação de Recursos Hídricos e amplia capacidade de prevenção a eventos climáticos extremosMinas Gerais encerra os cinco primeiros meses de 2026 com US$ 17,9 bilhões em exportaçõesSecretaria de Educação divulga classificação da Remoção Regional e EstadualOlitef 2026 abre inscrições e amplia oportunidades para estudantes da rede estadualGoverno de Minas lança Plano Estadual de Enfrentamento aos Incêndios Florestais e reforça preparação frente às mudanças climáticasPrefeitura empossa mais 75 concursados para reforçar rede municipal de educaçãoWikimedia Brasil promove oficinas de edição na Wikipédia em ViçosaMotocicleta é removida durante operação da Polícia Militar no bairro União, em Viçosa

PROCON de Viçosa amplia protagonismo em conselhos estaduais de defesa do consumidor

PROCON de Viçosa amplia protagonismo em conselhos estaduais de defesa do consumidor

Diretor Celso Alves assume novos cargos no Fórum dos Procons Mineiros e no Conselho Gestor do Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor, reforçando a representatividade da cidade em Minas Gerais.

O PROCON de Viçosa, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo e Inovação, conquistou avanços importantes em sua representatividade no cenário estadual. Na última sexta-feira (27/06), o diretor do órgão, Celso Alves, foi eleito para integrar o Conselho Consultivo do Fórum dos Procons Mineiros (FPM) para o biênio 2025–2027. A nomeação marca a continuidade do trabalho desempenhado no mandato anterior (2023–2025), quando Celso também atuou como coordenador regional da Zona da Mata.

Além disso, em maio deste ano, o PROCON viçosense passou a representar os órgãos de defesa do consumidor no Conselho Gestor do Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (FEPDC). A nomeação foi realizada pelo Procurador-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, conferindo ao diretor Celso Alves a função de conselheiro gestor titular, e à assessora jurídica do órgão municipal, a posição de suplente.

Segundo Celso, essas conquistas reforçam a relevância de Viçosa no contexto estadual da proteção ao consumidor. “A investidura nesses cargos amplia a integração do PROCON de Viçosa com o Sistema Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor. Isso fortalece as políticas consumeristas que já aplicamos no município e abre caminho para novos avanços, alinhados às diretrizes da atual administração”, afirmou o diretor.

Com essa atuação ampliada, o PROCON de Viçosa consolida sua presença estratégica em espaços decisivos de formulação e fiscalização de políticas públicas voltadas à defesa dos direitos do consumidor em Minas Gerais.

Informações: Prefeitura de Viçosa