terça-feira, 9 de junho de 2026
Urgente
Governo de Minas moderniza Sala de Situação de Recursos Hídricos e amplia capacidade de prevenção a eventos climáticos extremosMinas Gerais encerra os cinco primeiros meses de 2026 com US$ 17,9 bilhões em exportaçõesSecretaria de Educação divulga classificação da Remoção Regional e EstadualOlitef 2026 abre inscrições e amplia oportunidades para estudantes da rede estadualGoverno de Minas lança Plano Estadual de Enfrentamento aos Incêndios Florestais e reforça preparação frente às mudanças climáticasPrefeitura empossa mais 75 concursados para reforçar rede municipal de educaçãoWikimedia Brasil promove oficinas de edição na Wikipédia em ViçosaMotocicleta é removida durante operação da Polícia Militar no bairro União, em ViçosaGoverno de Minas moderniza Sala de Situação de Recursos Hídricos e amplia capacidade de prevenção a eventos climáticos extremosMinas Gerais encerra os cinco primeiros meses de 2026 com US$ 17,9 bilhões em exportaçõesSecretaria de Educação divulga classificação da Remoção Regional e EstadualOlitef 2026 abre inscrições e amplia oportunidades para estudantes da rede estadualGoverno de Minas lança Plano Estadual de Enfrentamento aos Incêndios Florestais e reforça preparação frente às mudanças climáticasPrefeitura empossa mais 75 concursados para reforçar rede municipal de educaçãoWikimedia Brasil promove oficinas de edição na Wikipédia em ViçosaMotocicleta é removida durante operação da Polícia Militar no bairro União, em Viçosa

Bombeiros combatem incêndio em vegetação no bairro Júlia Molar, em Viçosa

Bombeiros combatem incêndio em vegetação no bairro Júlia Molar, em Viçosa

Equipe atua por horas em terreno desafiador e evita que as chamas atinjam as residências próximas no bairro.

O Corpo de Bombeiros Militar de Viçosa atuou na noite desta quarta (10), para conter um incêndio em vegetação no bairro Júlia Molar. Acionados por volta das 18h20, os militares receberam informações de que as chamas se espalhavam rapidamente e ameaçavam residências próximas.

Uma viatura de salvamento leve foi enviada para o local como primeira resposta, enquanto um caminhão de combate a incêndio se deslocava para a área. O fogo se alastrou por uma extensa área de lotes vagos, apresentando diversas frentes. A inclinação do terreno, a baixa luminosidade, o calor intenso e os ventos fortes dificultaram o trabalho da equipe.

Para combater as chamas, os bombeiros utilizaram cerca de 5 mil litros de água e abafadores. A viatura precisou se reabastecer em um hidrante para continuar a operação. A equipe também monitorou a região para prevenir novos focos de incêndio.

Após horas de trabalho, o incêndio foi totalmente controlado por volta da meia-noite. A ação dos bombeiros evitou que as chamas atingissem as casas próximas e pusessem em risco a população.