quinta-feira, 11 de junho de 2026
Urgente

Buscas por idoso desaparecido em Coimbra entram em nova fase com apoio de cães farejadores

Buscas por idoso desaparecido em Coimbra entram em nova fase com apoio de cães farejadores

Corpo de Bombeiros atua desde quarta-feira e reforça operação com equipe especializada vinda de Belo Horizonte

O Corpo de Bombeiros de Viçosa mantém, desde a última quarta-feira (21), uma operação de buscas por José Claudio Cardoso Istampini, de 71 anos, morador do bairro São Sebastião, conhecido como Praça de Esportes, no município de Coimbra. O idoso está desaparecido desde a segunda-feira (19), e as equipes seguem mobilizadas em diferentes pontos da região.

As informações foram divulgadas pelo portal Coimbra em Foco, que acompanha o andamento da ocorrência. Segundo os dados apurados, a operação deve ser reforçada na tarde desta quinta-feira (22) com a chegada de uma equipe especializada em buscas com cães farejadores. O grupo vem de Belo Horizonte e tem como objetivo ampliar o alcance das diligências realizadas até o momento.

De acordo com o registro mais recente, José Claudio foi visto pela última vez na terça-feira (20), na região do Mirante de São Geraldo. No momento em que foi identificado, ele vestia camisa social azul, bermuda jeans e chinelo branco. Desde então, não houve novas confirmações sobre seu paradeiro.

As buscas envolvem áreas indicadas a partir das informações recebidas pelas autoridades e seguem protocolos adotados pelo Corpo de Bombeiros para casos de desaparecimento. As equipes permanecem concentradas na tentativa de localizar o idoso, considerando os dados já confirmados e os relatos recebidos.

As autoridades reforçam a importância da colaboração da população. Qualquer informação considerada relevante pode contribuir para o andamento das buscas. Familiares disponibilizaram um canal direto para o repasse de dados, por meio do WhatsApp, pelo número (32) 99802-0665.

O Corpo de Bombeiros orienta que informações sejam repassadas de forma objetiva, indicando local, horário e características observadas, quando possível. As equipes seguem em atuação enquanto aguardam novos dados que possam direcionar os trabalhos. O caso segue em acompanhamento, e novas atualizações podem ocorrer conforme o avanço das buscas.