Ul´timas

Notícias

Rádio

Montanhesa

Rádio

Q FM

TV

Montanhesa

Live Rádio

Q FM

Anuncie


Polícia Civil deflagra operação contra o crime organizado em Viçosa nesta terça-feira (14)

14 de abril de 2026


{{brizy_dc_image_alt entityId=

Ação mobiliza helicóptero, cães farejadores e dezenas de agentes na manhã desta terça-feira (14/04). O alvo principal é um grupo criminoso coordenado de dentro de penitenciária em Juiz de Fora.

A Polícia Civil deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 14 de abril de 2026, uma expressiva operação policial para desarticular grupos criminosos atuantes em Viçosa e na região. A ofensiva conta com um forte aparato de segurança, incluindo cerca de vinte viaturas, 100 policiais, o apoio aéreo de um helicóptero e o emprego de cães farejadores e apoio da Polícia Militar.

As investigações, que culminaram na operação de hoje, apontam para atividades ilícitas em diversos pontos periféricos de Viçosa. Equipes de investigadores e agentes realizam incursões e cumprem mandados de busca e apreensão em bairros como o Vale do Sol, Morro do Café e outras localidades estratégicas da cidade.

Um dos pontos centrais da operação ocorre fora dos limites do município. Agentes cumprem ordens judiciais em uma das celas da Penitenciária José Edson Cavalieri (PJEC), em Juiz de Fora. O alvo é um detento natural de Viçosa, apontado pelas investigações como o líder de uma organização criminosa que, mesmo recluso, seguia coordenando ações violentas e o tráfico de drogas na cidade.

Status da Operação

O balanço de prisões, apreensões de materiais e armas, além de detalhes sobre o organograma da quadrilha, ainda não foram divulgados oficialmente pela Polícia Civil, uma vez que a ocorrência segue em andamento. A movimentação intensa de viaturas e o sobrevoo da aeronave têm chamado a atenção dos moradores desde o início do dia.

Esta matéria será atualizada assim que novas informações forem disponibilizadas pelas autoridades em coletiva de imprensa ou nota oficial.

Imagem rede social