quarta-feira, 8 de julho de 2026
Urgente

Homem é condenado a 18 anos de prisão por homicídio ocorrido em Teixeiras

Homem é condenado a 18 anos de prisão por homicídio ocorrido em Teixeiras

Crime registrado em 2017 foi julgado em Belo Horizonte após transferência do processo por questões de segurança

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) obteve, no dia 1º de julho, a condenação de um homem de 43 anos a 18 anos e nove meses de prisão pelo homicídio de um jovem de 19 anos. O crime ocorreu em dezembro de 2017, no município de Teixeiras, na Zona da Mata.

O julgamento foi realizado em Belo Horizonte após o processo ser transferido da cidade de origem. A medida considerou a segurança dos jurados, devido ao porte populacional do município, que possui pouco mais de 12 mil habitantes, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e ao histórico do réu. A sessão contou com a atuação da 7ª Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri da capital, representada pelo promotor Rodrigo Ladeira de Araújo Abreu.

Segundo a denúncia apresentada pelo MPMG, o crime teve relação com uma dívida envolvendo a venda de uma motocicleta. No dia do homicídio, a vítima estava sentada em uma praça na região central de Teixeiras quando o acusado se aproximou em uma moto e efetuou disparos.

O laudo de necropsia apontou que o jovem foi atingido por 19 tiros, distribuídos nas pernas, em um dos braços, no tórax e na cabeça. Os ferimentos causaram a morte no local.

A investigação identificou a autoria do crime por meio de exame de balística. Peritos recolheram estojos de munição na cena. Meses depois, o suspeito foi preso com uma pistola calibre .40. A perícia confirmou que a arma correspondia à utilizada no homicídio.

Durante o julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu as qualificadoras de motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima, conforme sustentado pelo Ministério Público.

A decisão determina que o condenado cumpra a pena em regime inicial fechado.

Informações: MPMG

Foto: Ilustração gerada por inteligência artificial