terça-feira, 23 de junho de 2026
Urgente
Minas Gerais amplia estratégias e integração entre órgãos no combate à corrupçãoNovo sistema de radiocomunicação amplia cobertura e otimiza atendimentos do Corpo de Bombeiros em Minas GeraisSecretaria de Fazenda apresenta resultados fiscais e balanço da arrecadação do Estado no Assembleia FiscalizaGoverno de Minas participa de encontro com secretário-geral da ONU durante agenda climática em LondresPolícia Militar lança Operação Linha Segura em Minas GeraisAtaque com faca deixa quatro mortos em diferentes bairros de Visconde do Rio BrancoViçosa inicia segunda etapa da operação “Limpa Fios” em postes do centro e bairrosCentro Comunitário de Cachoeira de Santa Cruz é inaugurado em Viçosa e passa a abrigar atividades culturais e educacionaisMinas Gerais amplia estratégias e integração entre órgãos no combate à corrupçãoNovo sistema de radiocomunicação amplia cobertura e otimiza atendimentos do Corpo de Bombeiros em Minas GeraisSecretaria de Fazenda apresenta resultados fiscais e balanço da arrecadação do Estado no Assembleia FiscalizaGoverno de Minas participa de encontro com secretário-geral da ONU durante agenda climática em LondresPolícia Militar lança Operação Linha Segura em Minas GeraisAtaque com faca deixa quatro mortos em diferentes bairros de Visconde do Rio BrancoViçosa inicia segunda etapa da operação “Limpa Fios” em postes do centro e bairrosCentro Comunitário de Cachoeira de Santa Cruz é inaugurado em Viçosa e passa a abrigar atividades culturais e educacionais

Viçosa: prefeitura encaminha a Promotoria de Justiça caso do homem que tomou quatro doses de vacinas contra a Covid-19

Viçosa: prefeitura encaminha a Promotoria de Justiça caso do homem que tomou quatro doses de vacinas contra a Covid-19

A Prefeitura de Viçosa entrou com uma representação junto ao Ministério Público Estadual contra um homem que pode ter agido de má fé e tomou quatro doses de vacinas contra a Covid-19, sendo, duas doses da CoronaVac, uma da AstraZeneca e uma da Pifzer.

Em nota a prefeitura de Viçosa informou na tarde desta terça-feira, 7, por meio da Coordenação de Atenção Primária em Imunizações, uma pessoa, de acordo com o sistema de vacinação SIPNI COVID (Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações), tomou quatro doses de imunizantes, sendo três delas no Município de Viçosa.

Veja AQUI a nota da prefeitura na íntegra

Segundo a nota, o setor de imunizações da prefeitura de Viçosa descobriu o ato após o cidadão abordar a equipe de imunização alegando ter 61 anos e ter perdido sua data correta de vacinação. Após a aplicação do imunizante e conferência de dados, pois o indivíduo apresentou apenas o seu CPF, foi constatado que o mesmo havia tomado duas doses da Coronavac, em Viçosa, uma da Astrazeneca, na cidade do Rio de Janeiro, e a última da Pfizer, também em Viçosa.

A Prefeitura de Viçosa acionou a Procuradoria Geral do município, para que fosse tomada as medidas de cunho cível e administrativo, e também o Ministério Público, para fins criminais.

De acordo com a nota, “o município está dando total suporte ao caso, para que todas as providências necessárias sejam tomadas em consonância com os princípios da legalidade e devido à gravidade do momento que a população mundial está passando”. E que “qualquer cidadão que tomar mais de duas doses de imunizantes contra a Covid-19 está sujeito a implicações previstas em lei. Inclusive, a Prefeitura de Viçosa solicita a seriedade e compromisso com o bem-estar coletivo, pois a vacina previne e evita mortes, além de acelerar a volta de todas as atividades comerciais, esportivas e sociais”.

A Promotoria de Justiça informou que recebeu do coordenador de Atenção Primária em Imunizações da Prefeitura de Viçosa, Jeferson Viana Oliveira, a representação contra o homem que tomou as doses indevidas. E “considerando a informação recebida e os documentos apresentados, o Ministério Público informa que já foi instaurado o procedimento administrativo para a averiguação preliminar acerca de possível conduta indevida para recebimento de 4 doses (de 3 vacinas diferentes) pela referida pessoa, cujo número de registro é NOTÍCIA DE FATO Nº MPMG-0713.21.000244-8 e já está tomando as providências para as responsabilizações devidas no âmbito penal e civil.

Tivemos acesso ao documento encaminhado pela prefeitura de Viçosa ao Ministério Público e achamos por bem omitir o nome do homem que tomou as doses indevidas de vacinas contra a Covid-19.