Por mais uma semana, as macrorregiões Sudeste, Centro-Sul e Leste do Sul continuam na Onda Verde do "Minas Consciente".
As áreas integram as cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes e a decisão é do Comitê Extraordinário Covid-19 desta quinta-feira (22). Durante divulgação da não alteração, o secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti, ainda explicou que "as regiões mantêm a tendência de controle da pandemia.".
Desde o dia 17 de julho a macro Sudeste está na fase menos restritiva do programa estadual. Já a Centro-Sul avançou para a mesma etapa no dia 31 do mesmo mês. A região Leste do Sul foi a última a ir para a Onda Verde, a mudança ocorreu no dia 21 de agosto.
O Estado também divulgou a situação das microrregiões. Nesta nova atualização, a microrregião de Além Paraíba avançou para a Onda Verde. Anteriormente, a micro estava na Onda Amarela.
Veja abaixo:
Nesta atualização, todas as localidades de Minas Gerais permaneceram na etapa mais flexível, a Onda Verde.
Segundo o Estado, os cenários epidemiológico e assistencial permanecem favoráveis em todas as macrorregiões. Veja abaixo alguns números:
“Todas as regiões mantêm a tendência de controle da pandemia. A rede de assistência não está sobrecarregada, o que confirma essa melhora contínua", destacou Fábio.
Fonte: G1