As fortes chuvas que atingiram Viçosa na noite de domingo (12) para segunda-feira (13) causaram transtornos e estragos por toda a cidade de Viçosa. Ocorrências como alagamentos nas ruas, abertura de buracos e moradores tendo que deixar suas residências foram registradas.
Além disso, a represa da Universidade Federal de Viçosa (UFV), que está localizada em frente ao Supermercado Escola não suportou o volume de água deixado pela chuva e transbordou. Felizmente, ao lado dela há um ladrão próprio para escoamento de água quando o volume é maior do que o suportado. Por isso, a água não chegou a atingir as ruas.
Em contato com a nossa equipe de reportagem, o chefe da Defesa Civil de Viçosa Cristimar do Vale Castro, afirmou que não foi registrada nenhuma ocorrência por danos na UFV.
Ainda segundo o próprio Cristimar, nas últimas horas choveu aproximadamente 66 milímetros em Viçosa. Nesse sentido, a Defesa Civil está investigando com as cidades vizinhas se houve alguma tromba d'água nas cidades da região. No entanto, segundo o chefe do setor, em Viçosa a possibilidade está praticamente descartada.
Nossa equipe de jornalismo esteve no local: