A decisão de interditar comércios e retirada de moradores da Praça Mário Del Giudice está causando transtornos para as pessoas que estão alocadas no local. Vale lembrar que segundo o agente Regional da Defesa Civil, todo o trânsito no local será redirecionado. Além disso, o prefeito da cidade, Raimundo Nonato, foi orientado para que seja feita a retirada de moradores e trabalhadores daquela região.
Durante o Jornal da Montanhesa, a proprietária de imóveis Ludmila reivindicou esclarecimentos da Prefeitura sobre o que será feito no local e clareza sobre o motivo da necessidade da retirada deles do local. Diante disso, o agente Regional da Defesa Civil, Jerônimo Damião dos Santos da 4ª RPM, esteve na praça para explicar aos moradores e comerciantes dos riscos que eles irão correr caso permaneçam no local.
Vale lembrar que, segundo o o agente Regional da Defesa Civil, há um risco do local ceder e, com isso, a vida das pessoas está em risco.
Mais cedo, em entrevista à nossa equipe de jornalismo, Jerônimo afirmou que a situação no local é mais séria do que o imaginado. Segundo ele, os moradores e trabalhadores do local estão correndo risco de vida por possíveis novos desabamentos.
“Chegamos a conclusão que precisamos salvar vidas e não vamos medir esforços para isso”, afirmou o agente Regional da Defesa Civil.