A Vigilância Epidemiológica divulgou o 683º Boletim Epidemiológico de Covid-19, nesta segunda-feira (18/7). Foram realizados 190 testes de detecção do Coronavírus, sendo 45 resultados positivos e 145 negativos. Foram registradas ainda 210 altas.
Com os novos testes positivos Viçosa contabiliza agora 18.056 casos confirmados de Covid-19, sendo que 17.505 pessoas estão recuperadas da doença. São 396 casos ativos no município e 155 óbitos registrados desde o início da pandemia.
A Vigilância Epidemiológica não contabilizou casos em investigação, nem monitorados nesta segunda-feira. Desde o início da pandemia, já foram descartados 63.504 casos.
No HSJB (Hospital São João Batista), há dois pacientes confirmados para Covid-19, internados em leito de CTI. Trata-se de um idoso, viçosense, de 81 anos de idade, imunizado com três doses da vacina, e um paciente que reside em outro município.
Em leito clínico do mesmo hospital, há quatro pacientes internados com Covid-19. São dois de outros municípios e dois de Viçosa. Os viçosenses têm 63 e 18 anos de idades, sendo que o paciente de 63 anos já tomou três doses da vacina e o de 18 anos, duas doses, conforme o SIPNI (Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações).
No HSS (Hospital São Sebastião), não há paciente internado em leito clínico obstétrico, mas em leito clínico pediátrico há uma criança confirmada para Covid-19, de outro município.
Qualquer pessoa que apresentar sintomas gripais deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS), mais próxima de sua residência, para que seja avaliada e, se necessário, encaminhada para a coleta do material. A marcação do teste de Covid-19 será feita pelas equipes das UBSs, que comunicarão o dia e o horário aos pacientes.
Informações da Prefeitura de Viçosa
Veja também: Viçosa registrou 63 casos de Covid-19 nas últimas 24h