Incêndios continuam ocorrendo em Viçosa
12 de setembro de 2022

'}}

Recorrente os últimos tempos, só nesse fim de semana (10 e 11/9) foram registrados 3 incêndios em Viçosa.

As últimas semanas foram marcadas por vários incêndios na cidade e nesse final de semana não foi diferente. De acordo com informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros de Viçosa, três dos socorros prestados pela equipe foram para findar incêndios.

São José do Triunfo

Na noite da última sexta-feira, 10/9, um incêndio destruiu cerca de 3 hectares em um pasto localizado na Rua Francisco Lopes de Almeida, em São José do Triunfo. O Corpo de Bombeiros prestou socorro e o
combate às chamas durou aproximadamente 02h20min, sendo utilizados abafadores e cerca de 2 mil litros d'água.

Paraíso

Na tarde do último sábado, 11/9, um incêndio atingiu uma área de pastagem e plantação de eucalipto no Bairro Paraíso, destruindo uma área de aproximadamente 3 hectares. No combate às chamas, a equipe dos Bombeiros utilizou abafadores e bombas costais, visto que o local não permitia o uso da auto bomba tanque. Após algumas horas o fogo foi controlado e, felizmente, não houve feridos nem dano material.

João Braz

Também na tarde de sábado, 11/9, mais um incêndio foi constatado na cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros de Viçosa, cerca de 5 hectares de vegetação foram consumidos e as chamas ocorreram na Rua Senador Firmino, Bairro João Braz, em um local de difícil acesso.

O combate se tornou mais difícil pelo incêndio ter focos em vários locais distinto. Foi necessária a montagem de estabelecimento de mangueiras e cerca de 5 mil litros de água foram utilizados para a proteção de algumas áreas com maior risco à residências. Foi realizado também o combate direto com uso de abafadores em locais onde o local permitia o uso da técnica, porém grande parte do local encontrava-se com aclive acentuado, vegetação densa e seca, somente sendo efetivo o combate com a utilização da auto bomba tanque. Após algumas horas no local, o incêndio foi controlado e pontos mais críticos foram protegidos, não sendo constatada nenhuma vítima ferida, nem bens materiais destruídos.

Confira AQUI mais notícias sobre incêndios.