Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


Vereadores de Viçosa voltam a cobrar melhorias ao Executivo
8 de dezembro de 2022

Durante a reunião Ordinária da última terça-feira (06), os vereadores de Viçosa voltaram a cobrar melhorias, em diversas áreas, ao Executivo. 

Dando início a discussão, o Vereador Marcos Fialho (sem partido) exibiu um vídeo de um produtor de leite, próximo a Comunidade da Bragança, em que estava com dificuldade de locomoção, devido ao barro nas estradas. Logo após o vereador defendeu a melhoria das estradas rurais, assunto recorrente em suas pautas. “É um desrespeito tratar com tanto descaso os produtores rurais que tanto fazem por nós e por nossa cidade”, afirmou.

Em seguida, o Vereador Robson Souza (Cidadania) expôs a realidade da ponte que liga o Distrito de São José do Triunfo à BR 120 e a necessidade de não se fazer paliativos. “Já está sendo feita uma ponte provisória, que está sendo bem executada. Mas não podemos deixar de cobrar uma definitiva e segura para os moradores”, disse Robson. Além de protocolar as Indicações nºs 724 e 725/2022, que solicitam roçagem do mato no distrito e pavimentação asfáltica na Travessa Santo Antônio, no Bairro João Braz.

Enquanto isso, a Vereadora Vanja Honorina (PSD), reclamou sobre a falta de cuidado com o parquinho da Praça Silviano Brandão, em que há brinquedos quebrados e buracos no chão que podem causar acidentes. Além de comentar sobre a situação das bicicletas, que ficam encostadas nos postes e nas placas. “Queremos uma cidade organizada, não uma cidade feia e bagunçada. Precisamos melhorar e incentivar o uso das bicicletas”, disse Vanja. Logo após, no Grande Expediente, a parlamentar falou sobre a situação dos bueiros do Bairro Silvestre, que ou estão sem tampas ou entupidos.

O Vereador Bartomélio Martins (Professor Bartô) (PT), protestou em relação ao estacionamento rotativo, que por enquanto está desregulamentado. Deste modo, por intermédio da Indicação nº 731/2022, o parlamentar solicitou que a regulamentação do estacionamento seja uma possibilidade de financiamento do transporte coletivo, proporcionando melhores condições aos usuários. 

Já o Vereador Gilberto Brandão (AVANTE), indicou ao Executivo que fosse feito o paisagismo na Rua Juquinha Moreira, no Bairro Silvestre; capina e limpeza no PSF (Programa de Saúde da Família) de Nova Viçosa, limpeza na Escola Municipal José Teotônio Pacheco, em Posses e a capina em Nova Viçosa, Posses e Conceição. Que foram explicadas ao longo da fala do vereador. 

Por fim, o Vereador Marco Cardoso (Marcão Paraíso) (PSDB), fez uma retrospectiva em sua fala de todos os problemas que permanecem sem resolução, como os brinquedos dos parquinhos, o Trevo do Mineirão, Hospitais, estradas rurais e a Praça Mário Del Giúdice. Assunto comentado posteriormente pelo Vereador Rogério Fontes (Tistu) (sem partido), e segundo ele “é uma tragédia anunciada em público”.

Fonte: Câmara de Viçosa

Clique AQUI e leia mais matérias.