Um ano depois de deixar a superintendência regional de saúde de Ponte Nova para assumir a superintendência administrativa da PLAMHUV, Marcus Schitini foi demitido do cargo.
O motivo da demissão de Marcus foi confirmado pela direção do PLAMHUV. Schitini estava a frente da superintendência do plano desde que deixou a chefia da regional de saúde. Para ingressar no cargo no PLAMHUV, Schitini passou por um período de experiência de 3 meses em seguida foi contratado.
Há quem diga que a demissão de Marcus ocorreu após a mudança na presidência do Conselho Curador da PLAMHUV ocorrido no dia 15/11/2022, que ficou com Joaquim Andrade Neto (Quincas), atualmente presidente da Fundação Assistencial Viçosense (FAV), mantenedora do Hospital São João Batista.
Procurado por nossa reportagem Joaquim Andrade (Quincas) informou que com a saída do Marcus o conselho está a frente da superintendência do PLAMHUV e que a demissão de Marcus foi administrativa já que a partir de agora o novo superintendente deve ser escolhido através de um processo seletivo e que para isso o conselho já está contratando uma empresa para fazer a seleção.
A nossa reportagem também procurou o Marcus Schitini, o qual afirmou que desde que assumiu a superintendência da PLAMHUV desempenhava um bom papel a frente do plano. Segundo ele, mesmo com um momento de crise e aumento de gastos assistenciais devido a necessidade de utilização dos beneficiários para realização de procedimentos após a pandemia da Covid-19, e ainda um cenário nacional desfavorável às operadoras de saúde, ele conseguiu deixar o caixa da PLAMHUV no azul e ainda realizar excelentes feitos.
Veja também
A Fundação PLAMHUV elegeu nesta terça-feira (8/12), o presidente do Conselho Curador para as deliberações dos próximos 4 anos. Foi eleito o Sr. Joaquim Andrade Neto, que atualmente preside a Fundação Assistencial Viçosense (FAV), mantenedora do Hospital São João Batista.
Também foi eleito para o Conselho Curador pelos próximos 4 anos o Sr. Lucas Antônio da Silva Domingos, representante do Hospital São Sebastião – Casa de Caridade de Viçosa (CCV). Ele se juntará aos Srs. Lacyr Dias Andrade Filho, representando o Hospital São João Batista (FAV) e Ildamara Gandra de Menezes membro e representante do Hospital São Sebastião.
O Conselho Curador é o órgão superior de deliberação da Fundação PLAMHUV que trata sobre o orçamento anual e sobre o programa de trabalho elaborado pelo Conselho Diretor. Além disso, examina o relatório do Conselho Diretor e delibera sobre o balanço e as contas, após parecer do Conselho Fiscal. A nova composição do Conselho Curador inicia os trabalhos a partir de 14 de novembro.
Com isso, a nova Diretoria da Fundação Plamhuv é formada pelo Sr. Joaquim Andrade Neto como Presidente do Conselho Curador, a Sra. Ildamara Granda de Menezes, que permanece como Diretora- Presidente, a qual compete representar a Fundação, ativa e passivamente, judicial e extrajudicialmente, e Sr. Eduardo Clay Silva como Presidente do Conselho Fiscal .
Os colaboradores e beneficiários da Fundação Plamhuv agradecem a participação voluntaria dos membros e desejam sucesso aos novos Presidentes do Conselho Curador e Fiscal da Fundação Plamhuv.
Por: Mkt Plamhuv
Veja também: Ex-secretário de Saúde de Viçosa é nomeado superintendente de Saúde em Ponte Nova
Marcus Schitini não é mais o superintendente da Regional de Saúde de Ponte Nova
Viçosense Josy Duarte é nomeada para a assumir a Superintendência Regional de Saúde de Ponte Nova
Veja AQUI outras notícias