Espera-se mais chuvas para os próximos dias e o Cemaden e a Defesa Civil da cidade alertam para riscos em alguns locais do município.
Viçosa: risco de enchente na Barrinha
A Defesa Civil esteve no Bairro Barrinha e alertou os moradores sobre risco hidrológico, por conta do grande volume das chuvas e possível aumento repentino dos córregos que cortam a região. A Defesa alertou para que os moradores retirarem carros de garagens, elevem os móveis e eletrodomésticos, dentre outras medidas, a fim de evitar maiores prejuízos.
Segundo Cristimar do Vale Castro, chefe da Defesa Civil de Viçosa, não houve ocorrências em Viçosa em decorrências das chuvas nas últimas horas, embora os milímetros viçosenses tenham registrado 124mm acumulados nas últimas 96 horas. Nas últimas 6 horas, ou seja, durante a madrugada, choveu 50mm.
Espera-se mais chuvas para os próximos dias. O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) contatou a Defesa Civil da cidade e informou sobre riscos moderados de deslizamentos em 24 locais do município. Cristimar ressalta para a autoproteção dos moradores dessas áreas já mapeadas e pede atenção.
Confira o mapa das áreas de risco em Viçosa:
Clique e confira o mapa da Prevenção de Desastres em tempo real.
Romão dos Reis
A obra feita recentemente no bairro Romão dos Reis ficou destruída após as chuvas. A água também transbordou por cima do córrego que passa por ali.
Universidade Federal de Viçosa
São Miguel x Ervália
Segundo informações recebidas, nesta manhã, a estrada que liga São Miguel x Ervália está sem passagem.
Porto Firme, Piranga e Guaraciaba
Segundo a Defesa Civil de Guaraciaba, em informações iniciais repassadas na manhã desta sexta-feira, 6/1, nos municípios de Piranga e Porto Firme choveu muito nas últimas horas e, nas partes baixas das cidades, o Rio piranga já saiu da calha.
Em Porto Firme, a informação é de que, nesta manhã, o rio está enchendo lentamente.
De acordo com a Defesa, a previsão é que estas águas cheguem em Guaraciaba nas próximas horas. Por enquanto, em Guaraciaba, está dentro dos limites.
Estrada que liga Ervália a Muriaé
A Ponte da Umbaúba, na estrada que liga Ervália a Muriaé, está alagada por conte das fortes chuvas que atingiram as regiões do rio Muriaé e Preto. Com isso, veículos, principalmente pequenos, não estão conseguindo passar pelo local.