terça-feira, 9 de junho de 2026
Urgente
Governo de Minas moderniza Sala de Situação de Recursos Hídricos e amplia capacidade de prevenção a eventos climáticos extremosMinas Gerais encerra os cinco primeiros meses de 2026 com US$ 17,9 bilhões em exportaçõesSecretaria de Educação divulga classificação da Remoção Regional e EstadualOlitef 2026 abre inscrições e amplia oportunidades para estudantes da rede estadualGoverno de Minas lança Plano Estadual de Enfrentamento aos Incêndios Florestais e reforça preparação frente às mudanças climáticasPrefeitura empossa mais 75 concursados para reforçar rede municipal de educaçãoWikimedia Brasil promove oficinas de edição na Wikipédia em ViçosaMotocicleta é removida durante operação da Polícia Militar no bairro União, em ViçosaGoverno de Minas moderniza Sala de Situação de Recursos Hídricos e amplia capacidade de prevenção a eventos climáticos extremosMinas Gerais encerra os cinco primeiros meses de 2026 com US$ 17,9 bilhões em exportaçõesSecretaria de Educação divulga classificação da Remoção Regional e EstadualOlitef 2026 abre inscrições e amplia oportunidades para estudantes da rede estadualGoverno de Minas lança Plano Estadual de Enfrentamento aos Incêndios Florestais e reforça preparação frente às mudanças climáticasPrefeitura empossa mais 75 concursados para reforçar rede municipal de educaçãoWikimedia Brasil promove oficinas de edição na Wikipédia em ViçosaMotocicleta é removida durante operação da Polícia Militar no bairro União, em Viçosa

PM DO MEIO AMBIENTE REALIZA APREENSÃO DE 120 PÁSSAROS SILVESTRES EM RESIDÊNCIA NO BAIRRO DE FÁTIMA

PM DO MEIO AMBIENTE REALIZA APREENSÃO DE 120 PÁSSAROS SILVESTRES EM RESIDÊNCIA NO BAIRRO DE FÁTIMA
<![CDATA[]]>

A Polícia Militar do Meio Ambiente, realizou na manhã de hoje (9), a maior apreensão de aves da fauna silvestre já efetuada na cidade de Viçosa.

De acordo com informações da polícia, após uma denúncia anônima, militares se deslocaram à uma residência localizada no Bairro de Fátima. Ao realizarem uma busca na casa, foram encontrados e recolhidos aproximadamente 120 Canários da Terra que estavam acondicionados em gaiolas e viveiros.

Ainda de acordo com a polícia, no local funcionava um criadouro e os pássaros eram usados em rinhas de brigas.

Um homem foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.

 

      

 

 

Ouça a declaração do Sargento Abranches a respeito do caso, em entrevista concedida com exclusividade à Rádio Montanhesa: