O trecho de 16 km liga liga a cidade de Paula Cândido à MGC-124, em Divinésia. O valor estimado da obra é de 28 milhões.
A partir do dia 19 de junho, próxima segunda-feira, a empresa Abril Construções e Serviços LTDA está autorizada pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) a iniciar as obras de pavimentação da MG-280, que liga a cidade de Paula Cândido à MGC-124, em Divinésia. A extensão da obra será de aproximadamente 16 km. O valor estimado da obra é de 28 milhões.
Com a conclusão dessa obra, o trecho se tornará uma rota alternativa entre as cidades de Viçosa e Ubá, trazendo benefícios diretos aos municípios de Paula Cândido, Divinésia, Visconde do Rio Branco e Senador Firmino. A pavimentação também irá impulsionar a indústria moveleira e o agronegócio da região, proporcionando maior produtividade e capacidade de escoamento.
A obra faz parte do programa Provias, uma iniciativa do governo do estado de Minas Gerais. O Provias é dividido em dois eixos principais: recuperação funcional, com o objetivo de promover melhorias no pavimento das estradas que se encontram em pior estado de conservação, e pavimentação e construção de pontes, com foco na viabilização de novas conexões entre regiões importantes do estado.
Essas intervenções têm como objetivo reverter a situação precária em que muitas rodovias mineiras se encontram, resultado do baixo investimento em manutenção realizado por gestões anteriores. Ao todo, mais de 100 obras de recuperação funcional, pavimentação e construção de pontes estão em andamento.