Durante a ação criminosa um cliente do bar foi alvejado por um tiro no peito; A polícia está a procura do autor dos disparos.
Uma tentativa de assalto a um bar localizado na zona rural de Paula Cândido, local conhecida como Alto da Serra, terminou com um homem ferido e um criminoso morto.
Segundo informações da polícia, por volta das 18 horas de ontem, segunda-feira 4/7, dois homens encapuzados e portando armas de fogo chegaram ao estabelecimento e anunciaram o assalto. Porém, algumas pessoas presentes no bar reagiram aos assalto e partiram para cima de um dos assaltantes, sendo um deles reconhecido após ter a camisa retirada do seu rosto durante a briga.
Segundo testemunhas, o proprietário do bar reconheceu o bandido e disse a ele que não iria deixar ele roubar o seu estabelecimento, então, o homem ao ser descoberto sacou a arma de fogo que carregava na cintura e o proprietário do bar fugiu e se escondeu. Logo depois ouviu os criminosos fugindo pela estrada vicinal próximo ao bar e também os estampidos de tiros.
Ainda segundo a testemunha, após os tiros ela foi até o local e deparou com um dos criminosos agonizando no chão, ferido por disparos de arma de fogo. De acordo com a testemunha, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu.
Outras testemunhas informaram que os tiros efetuados pelo assaltante atingiram o tórax de um dos clientes do bar e a boca de outro e ainda o comparsa do criminosos que fugiu que foi alvejado e faleceu no local. O comparsa foi identificado como Ramon Paula dos Santos, de 20 anos. Os clientes atingidos pelos disparos de arma de fogo foram socorridos e atendidos no posto de saúde Paula Cândido e no Hospital São Sebastião em Viçosa e não correm risco de morrer.
Segundo informações, os autores da tentativa de assalto são oriundos do distrito de Monte Celeste, zona rural de São Geraldo. No entanto, até o momento desta matéria, a polícia não havia localizado o suspeito que fugiu.
No local do crime, a Polícia Militar acionou a perícia da Polícia Civil, que realizou os procedimentos necessários e em seguida liberou o corpo do criminoso para a funerária de plantão, que o encaminhou ao Instituto Médico Legal (IML).
A Polícia Militar continua em busca do suspeito que conseguiu fugir. As investigações do caso ficarão a cargo da Polícia Civil, que trabalhará para esclarecer todos os detalhes dessa tentativa de assalto que resultou em confronto e na morte de um dos criminosos, além do ferimento de um cliente do estabelecimento.
Informações da Polícia Militar