Informações davam conta de que além da direção técnica do hospital estaria sujeito a possíveis alterações também a direção administrativa.
O Hospital São Sebastião de Viçosa, anunciou na manhã desta sexta-feira, 21 de julho, mudanças na sua administração com o objetivo de aprimorar o atendimento e a gestão dos serviços oferecidos à comunidade.
A equipe de jornalismo do "Primeiro a Saber" recebeu nas últimas horas informações sobre essas mudanças e imediatamente iniciou uma apuração para confirmar os fatos. Durante a investigação, surgiu a informação de que, além do diretor técnico do Hospital São Sebastião, também estaria sujeita a possíveis alterações em suas atribuições a direção administrativa do hospital. A notícia da possível troca da diretora administrativa, Idelmara Gandra, não foi confirmada.
Sobre esse assunto, em nota, o hospital informou que está em processo de aperfeiçoamento e passa por discussões com o Ministério Público e a empresa de consultoria que foi contratada.
Diante dos questionamentos, a Casa de Caridade de Viçosa, mantenedora do Hospital São Sebastião, divulgou uma nota à imprensa para esclarecer a situação. A nota informa que o Dr. Henrique Moura, diretor técnico do hospital, deixou o cargo em razão de problemas de saúde. Em seu lugar, assumirá o Dr. Júlio Cotta, um profissional com experiência em posições técnicas no setor da saúde. Ainda segundo a nota, o cargo de Diretor Clínico continuará sob a responsabilidade do Dr. Leonardo Fenyves, que foi reeleito para um novo mandato.
Nota a imprensa
A Casa de Caridade de Viçosa, mantenedora do Hospital São Sebastião, questionada sobre alterações em suas Diretorias, informa o seguinte.
Em razão de problemas de saúde, o Dr. Henrique Moura deixou o cargo de Diretor Técnico do HSS. Um dos mais antigos médicos do Corpo Clínico, Dr. Henrique abdicou de tranquilidade nos últimos anos em prol das intensas atividades que o posto lhe outorgava, dividindo-se entre os atendimentos em plantões pediátricos e a Diretoria Técnica. Em seu lugar assume o Dr. Júlio Cotta, também experiente profissional que já ocupou posições técnicas em órgãos públicos, operadoras planos de saúde e no Hospital São João Batista. Agradecemos ao Dr. Júlio por aceitar este desafio.
Como Diretor Clínico foi reeleito pelos pares o Dr. Leonardo Fenyves, para um novo mandato.
O cargo de Diretor Administrativo, tão desafiador quanto os demais, está em processo de aperfeiçoamento, a partir de intensas discussões com o Ministério Público e com empresa de consultoria contratada com o objetivo de propor nova forma de gestão à entidade. Tão logo concretizadas as propostas em discussão, a Provedoria se pronunciará novamente.
Continuamos comprometidos com a missão de fazer um Hospital cada vez mais forte.
Informações do HSS