Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


Viação União se manifesta sobre acidente fatal no Centro de Viçosa
9 de agosto de 2023

Empresa prestou condolências à família da vítima e manifestou sua versão sobre as causas do acidente.

A Viação União emitiu um comunicado à imprensa sobre o acidente fatal que aconteceu nesta terça-feira (9), no Centro de Viçosa, envolvendo um ônibus do transporte coletivo e um idoso, de 74 anos, que não resistiu e faleceu.

A União se solidarizou com familiares da vítima e prestou condolências diante desta perda. Disse ainda ter prestado socorro ao idoso e acionado imediatamente atendimento médico após o atropelamento. De acordo com a empresa, o idoso ficou fora do campo de visão do motorista ao atravessar fora da faixa de pedestres:

"[...] foi constatado que a vítima realizava travessia fora da faixa de pedestres e, ainda, em área de intenso fluxo de veículos, estando, assim, totalmente fora do campo de visão do motorista que conduzia o ônibus no momento do acidente." - disse, em nota, a Viação União.

Ainda segundo a empresa, a União investe em treinamentos dos funcionários e em "tecnologias avançadas de segurança veicular", visando manter a segurança. Mas ressaltou que "a prevenção de atropelamentos de pedestres por ônibus é uma responsabilidade que deve ser compartilhada por todos: autoridades, condutores e, também, pedestres."

O acidente fatal

Um idoso de 74 anos morreu na manhã desta terça-feira (8), após ser atropelado por um ônibus do transporte coletivo da Viação União, em frente ao ponto da Praça Mário Del Giudice, Centro de Viçosa. A vítima recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas faleceu no local. O motorista do ônibus urbano, um homem de 46 anos, passou mal por conta do acidente e precisou ser socorrido pelo Samu.