Em comunicado direcionado ao Secretário de Saúde Rainerio Fontes, o Hospital São Sebastião anuncia que não realizará pronto atendimento nesse final de semana, começando pela noite dessa sexta-feira (01). A instituição afirma que, diante da impossibilidade de conseguir médicos plantonistas, esse serviço será passado para o Hospital São João Batista como solução provisória . Na nota, o HSS diz ainda que a decisão já alinharam a decisão com o diretor Belmiro Filho.
Segundo o relato no comunicado, o hospital não conseguiu negociar com os médicos para a prestação desse pronto atendimento. Isso porque os profissionais se mantiveram irredutíveis em sua escolha frente aos atrasos de pagamento e a descrença quanto aos pagamentos futuros prometidos para setembro.
Adicionalmente, é pedido ao secretário Rainerio que disponibilize ambulâncias para realizar todas as transferências necessárias, além de outras para auxiliar a iniciativa. O HSS ressaltou ainda já informaram o promotor, Dr. Luis Claúdio Magalhães, que por sua vez está ciente da situação.
As últimas informações fornecidas pelo marketing do Hospital São Sebastião indicam que uma reunião entre o diretor do hospital, e Rainerio Fontes ocorre nessa tarde. Mas informações das decisões e pontos conversados nesse encontro ainda não estão acessíveis.
A equipe do primeiro a saber ainda apura, no fechamento dessa matéria, mais detalhes acerca dessa situação. Traremos atualizações a medida que conseguirmos mais informações confirmadas.