Organização da festa de comemoração não cumpriu as regras propostas pelo município em lei regimental.
Na noite da última quinta, 5, Fabrício Sírio, organizador do evento 'Melhores do Ano', divulgou em suas redes sociais que o evento que ocorreria no próximo sábado foi cancelado. Segundo ele, o local que havia sido escolhido para a festa não obteve alvará para realização do evento. Segundo a fiscalização da Prefeitura de Viçosa, a organização da festa não cumpria os requisitos necessário para a realização, dispostos na lei Nº 2287/2013 sobre realização de festas e outros eventos no Município de Viçosa.
Vale ressaltar que a iniciativa é extra oficial e alheio à quaisquer atividades públicas.
A lei responsável pelo embargo da festa dispões sobre alguns pontos que a organização do evento não cumpria. Para a execução de qualquer evento, a lei solicita um pedido de execução junto à Prefeitura com 30 dias de antecedência e um CNPJ registrado. Segundo Layra Santos, Chefe do Departamento de Fiscalização da Prefeitura, as medidas são para que se assegure a segurança do evento e dos participantes.
+ Leia a Lei Nº 2287/2013 completa aqui
O evento contaria com 100 mesas disponíveis e em torno de 600-1000 convidados.
Ainda na noite de ontem, Fabrício tranquilizou os seguidores da página alegando que "quem trabalha honestamente e tem Deus no coração, nada dá errado! Amanhã teremos notícias boas, ninguém vai tirar o brilho de vocês! Aguardem para mais informações."
Segundo a fiscalização da Prefeitura, existem opções para celebrar o momento de entrega dos prêmios que não necessitam de alvará. Seriam elas a execução da festa em um ambiente com alvará definitivo (espaços de eventos catalogados previamente junto à Prefeitura) ou a confraternização de maneira menor em um espaço privado, como restaurantes.
Segundo divulgado, o evento acontecerá no próximo domingo, em outro local.