Segundo relatos, a criança foi encontrada com a cabeça dentro de um balde em outro cômodo da casa desacordada e com lábios azulados.
Na tarde de terça-feira (21), uma tragédia abalou a cidade de Acaiaca/MG, distante de Viçosa 84 quilômetros, quando uma criança de apenas 11 meses foi encontrada sem vida em sua residência na Avenida Geraldo de Lima Rolim, no bairro Nova Esperança.
A Polícia Militar foi acionada para dar apoio aos servidores da Secretaria de Saúde, recebeu a informação inicial de que a vítima teria se engasgado. No entanto, ao chegar ao Posto de Saúde local, foi constatado que a criança teria sido vítima de um possível afogamento.
Segundo relatos, a mãe estava deitada com o marido e outros filhos, quando a vítima, que havia saído do quarto, foi encontrada com a cabeça dentro de um balde em outro cômodo da casa. Apesar dos esforços dos pais e da chamada da filha mais velha, a criança foi encontrada desacordada e com lábios azulados.
Os genitores tentaram reanimar a vítima sem sucesso e acionaram a Polícia Militar e os funcionários do Posto de Saúde. A criança foi encaminhada ao Hospital Nossa Senhora das Dores, em Ponte Nova/MG, onde o médico que a atendeu constatou o óbito.
Os pais foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, sendo investigada a possível prática do crime de abandono de incapaz. A cidade de Acaiaca se entristece diante desta fatalidade, e as autoridades locais estão prestando todo o apoio necessário à família enlutada.
Informações PMMG